PUBLICIDADE

Luanne Jardim dá 5 dicas para fortalecer o amor próprio

Empresária buscou uma vida mais saudável e hoje explica como os seguidores podem aprender a autoaceitação para conquistar objetivos

19 mai 2022 23h20
ver comentários
Publicidade

Luanne Jardim tem uma história de superação e tanto. É que a empresária, que hoje pode ostentar uma vida confortável nas redes sociais, já não teve o que dar de comer para a família e trabalhou até como panfletista. Depois de uma reviravolta, ela fortaleceu o amor próprio, buscou uma vida mais saudável e virou uma verdadeira musa fitness.

Foto: Divulgação

“Um dia fui a uma loja bem famosa, precisava comprar um vestido para um casamento. O único vestido que coube em mim, no auge dos meus 137 quilos, era de estampa de onça e eu pude ouvir uma vendedora cochichar com a outra: ‘Essa onça engoliu um elefante”, desabafa ela.

"Quando não temos autoestima, nos sujeitamos a relacionamentos abusivos, aceitamos isso pelo medo de não conseguirmos viver um novo amor, medo de não sermos aceitas… E o mesmo também acontece com mulheres dependentes financeiramente do marido", ressalta Luanne.

À reportagem, a empresária conta 5 dicas para quem quer fortalecer o amor próprio, viver de forma mais saudável e conquistar os objetivos.

1. Evite se comparar

“A primeira coisa importante para fortalecer o amor próprio é parar de ficar se comparando o tempo todo com as outras pessoas. Hoje em dia, esse é um exercício bem difícil, porque os perfis da maioria dos famosos reforçam o culto ao corpo e à magreza. Mas para a autoaceitação é necessário buscar a melhor versão de nós mesmos, e não tentar se encaixar em padrões. E a nossa melhor versão é aquela que tem saúde, está em paz e feliz”, explica.

2. Não busque a perfeição

“Se você acha que precisa melhorar coisas na sua alimentação ou no seu corpo para melhorar a saúde e gostar mais da sua imagem, tudo bem! Mas ficar buscando a perfeição é chato e cansativo. Às vezes, comer um pouco a mais faz parte da vida, faltar na academia também. Procure ser mais gentil com você mesmo e respeitar seu corpo”.

3. Tenha metas viáveis

“Cada pessoa tem um biotipo, uma genética e um estilo de vida. São muitos os fatores que influenciam na nossa vida e no nosso corpo. Então não coloque expectativas exageradas sobre o que espera de si. Aprenda a amar suas particularidades e se sentir único por elas”, reforça a influenciadora.

4. Mexa-se! A mudança depende de você

“Se alguma coisa está te incomodando em sua vida, seja na alimentação, no trabalho ou nos relacionamentos, batalhe para mudar! O processo de reconquista da autoestima também passa por mudar a forma como pensamos e agimos diante de certas situações”.

5. Valorize seus diferenciais

“Você é mais do que um corpo! Aprenda a tirar um pouco o foco da imagem corporal e lembrar quais qualidades tornam você um ser especial. A beleza vem de dentro pra fora, e não o contrário”, finaliza ela.

Fonte: Redação Terra
Publicidade
Publicidade