0

Guia da sedução: 20 pesquisas mostram como atrair o sexo oposto

11 jul 2013
17h43
atualizado em 10/12/2013 às 16h03
  • separator
  • 0
  • comentários

Quando o assunto é paquera, ambos os sexos têm muitas dúvidas em relação ao que vestir, falar e fazer para atrair o pretendente. Pesquisadores do mundo todo se concentram em detectar itens positivos e negativos no jogo da sedução.

Entre as conclusões mais recentes estão que mulheres acham homens tatuados e com barba por fazer mais atraentes, e homens preferem morenas e mulheres que se vestem de vermelho. Já mau hálito e falta de etiqueta à mesa são os piores problemas em um encontro, na opinião deles e delas.

Navegue pela galeria de fotos e confira 20 constatações de estudos. Depois, basta pegar as dicas do “Guia da Atração” e colocá-las em prática.

1 - Homens acham rostos “femininos” (de traços delicados) mais atraentes, mas apenas quando estão à procura de relacionamentos de curto prazo, segundo estudo publicado no Jornal Britânico de Psicologia. “Geralmente, acho que homens se interessam com frequência apenas por fatores físicos, e nosso estudo sugere que isso pode ser mais verdadeiro para relações passageiras do que para relacionamentos de longo prazo, quando fatores como personalidade e comportamentos ganham mais importância”, disse o pesquisador Anthony Little.

2 - Está à procura do amor? Então, fique atento para não desperdiçar a chance quando marcar um encontro. É que algumas atitudes podem arruiná-lo. Mau hálito e falta de etiqueta à mesa são os piores itens na opinião de ambos os sexos, de acordo com uma pesquisa encomendada pelo site de namoro wouldliketomeet.me, do Reino Unido.

<p>De acordo com pesquisa, as mulheres preferem os tatuados por parecerem mais divertidos</p>
De acordo com pesquisa, as mulheres preferem os tatuados por parecerem mais divertidos
Foto: Getty Images

3 – Na hora de se vestir para um encontro, 50% dos homens afirmam que macacão é a pior escolha que a mulher pode fazer. O resultado é da pesquisa encomendada pelo site de namoro wouldliketomeet.me, do Reino Unido.

4 - Na opinião de 48% das mulheres, os homens devem fugir da combinação camisa e shorts quando forem a um encontro. A constatação é do estudo encomendado pelo site de namoro wouldliketomeet.me, do Reino Unido.

5 – Saber fazer reparos na casa é um atrativo e tanto para as mulheres. De acordo com um estudo do site LocalTraders.com, do Reino Unido, 93% das entrevistadas disseram que ter um parceiro que saiba consertar itens do lar é um ponto positivo real, especialmente quando se trata de um relacionamento de longo prazo, e 12% delas preferem homens que saibam fazer reparos em casa aos que se saem bem entre quatro paredes.

6 - Deixar claro o quanto gosta da mulher na hora da conquista pode realmente não ser a melhor cartada. É que, de acordo com uma pesquisa da Universidade de Virgínia e da Universidade de Harvard, ambas nos Estados Unidos, pessoas do sexo feminino se sentem mais atraídas por quem não deixa seus sentimentos claros. Os autores disseram ao site Science Daily que, quando alguém não expõe o quanto gosta, faz com que a outra pessoa passe mais tempo pensando nela.

7 - Mulheres acham homens tatuados mais atraentes, de acordo com uma pesquisa realizada pela empresa Watch My Wallet, do Reino Unido. O levantamento concluiu que 76% das pessoas do sexo feminino se sentem mais atraídas por pretendentes tatuados, mas 24% não gostam dos que têm muitos desenhos na pele. E engana-se quem pensa que elas os admiram porque parecem maus ou rebeldes, já que 97% delas acham que são mais divertidos.

8 - Homens preferem mulheres que se vestem de vermelho. Isso porque acreditam ser mais provável que pretendentes com peças dessa cor façam sexo no primeiro encontro, de acordo com uma pesquisa da Universidade do Sul da Bretanha, na França.

9 - A ideia de que os homens preferem as loiras parece não ser real. De acordo com uma pesquisa da Universidade de Westminster, da Inglaterra, eles podem até flertar mais com as donas de cabelos claros, mas acham as morenas mais atraentes e inteligentes. 

10 - Há quem deixe de comer carne em busca de melhorias para a saúde ou por dó dos animais. Mas a mudança de hábito pode não colaborar com homens solteiros. É que, de acordo com uma pesquisa da Universidade de British Columbia, no Canadá, vegetarianos são vistos como menos masculinos, mesmo por mulheres que seguem o mesmo tipo de dieta.

11 – Mais da metade das mulheres sente mais atração por homens com algum tipo de barba. O resultado é de uma pesquisa realizada na Inglaterra por um site especializado em celebridades. Cinquenta e quatro por cento das entrevistadas foram categóricas ao afirmar que preferem os barbados, pois eles demonstram mais masculinidade. Mas elas não gostam de barbas muito volumosas, mas sim a chamada barba malfeita.

12 - Apesar do senso comum de que homens musculosos atraem mais a atenção feminina, um novo estudo aponta que, mais do que um homem bem definido, as mulheres procuram um parceiro magro. A conclusão é do estudo da Universidade de Pretória, na África do Sul.

13 – Homens intimidados por mulheres com poder de decisão e donas do próprio nariz parece ser coisa do passado. Segundo uma pesquisa feita na Inglaterra pela empresa de jogos Electronic Arts, dois terços deles sentem atração pelas poderosas, ou seja, bem-sucedidas nas suas carreiras, principalmente as que ocupam altos postos de comando.

14 – Pesquisa feita na Inglaterra pela empresa de jogos Electronic Arts indica que 60% das entrevistadas sentem atração por homens que ocupam altos cargos em suas carreiras. As entrevistadas afirmaram que atitudes antes associadas ao cavalheirismo agora são dispensadas e associadas à fraqueza masculina.

15 – De acordo com pesquisa da psicóloga clínica Eliete de Medeiros, 70% das mulheres declararam que preferem homens mais altos, sendo que 60% delas responderam que se sentem mais seguras e protegidas ao lado de um homem mais alto e 38% preferem os mais bonitos.

16 - Na pesquisa realizada pela psicóloga clínica Eliete de Medeiros, 66% dos homens entrevistados responderam que buscam uma mulher mais baixa, sendo que 58% deles fazem essa opção porque se sentem mais poderosos e 38% acham mais bonito o casal ter esse padrão de altura.

17 - Homens acham mulheres felizes mais sensuais, de acordo com pesquisa da University de British Columbia, no Canadá. “Uma mulher que está sorrindo mostra que está interessada”, disse a autora do estudo Jessica Tracy.

18 - Homens orgulhosos são mais atraentes para mulheres, constatou uma pesquisa da University de British Columbia, no Canadá. Orgulho é sinônimo de status e um homem bem-sucedido é provavelmente um bom provedor. 

19 – Homens de roxo atraem mais as mulheres. O estudo, realizado a pedido da marca Ariel nos EUA, mostra que um terço das mulheres está mais sujeita a sair com um pretendente se ele estiver com esta cor. Em segundo lugar, vêm os tons claros e, na terceira posição, o branco. As cores menos votadas foram azul e pink.

20 - Mulheres têm mais atração por músicos, segundo pesquisa da Universidade de Paris e da Universidade de Bretagne-Sud, na França. Um ator francês de 20 anos abordou cerca de 300 jovens, de 18 a 22 anos, com o mesmo papo e pediu o telefone delas. Ele teve mais sucesso quando segurava um violão.

 

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/mulher/infograficos/striptease/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; data-cke-409-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/mulher/infograficos/striptease/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/homem/infograficos/casadas-cobicadas-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/homem/infograficos/casadas-cobicadas-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade