5 eventos ao vivo

Estudo: 14% dos britânicos nascidos em 2015 terão câncer na próstata

  • separator
  • comentários

O número casos de câncer de próstata deve triplicar na próxima geração do Reino Unido e afetar um em cada sete homens, de acordo com o Cancer Research UK. A constatação se deve ao aumento na expectativa de vida masculina e pelos testes para a doença estarem mais difundidos. O órgão prevê que 14% dos meninos nascidos em 2015 sofrerão do problema em algum momento da vida. As informações são do Daily Mail.

Por outro lado, a taxa de mortalidade diminuiu com o diagnóstico prévio e tratamentos avançados
Por outro lado, a taxa de mortalidade diminuiu com o diagnóstico prévio e tratamentos avançados
Foto: Getty Images
 
A precisão de casos para o inicio dos anos 1990 era de apenas 5%, ou seja, um em cada 20 homens, que totalizavam 15 mil. Atualmente, este número subiu para 41 mil, a maioria em pessoas acima de 65 anos. O teste, apesar de mais utilizado do que no passado, ainda não pode distinguir tumores de risco dos menos agressivos.
 
Por outro lado, as taxas de mortalidade por câncer de próstata caíram 18% nos últimos 20 anos. A sobrevivência tem sido impulsionada pelo diagnóstico precoce e tratamento com novas drogas, como a abiraterona.
 
O professor Malcolm Mason, do Cancer Research UK, disse: "nós estamos detectando mais casos de câncer de próstata do que nunca. Estamos realizando uma quantidade intensiva de pesquisas para encontrar métodos melhores do que PSA para distinguir entre a minoria dos casos quais têm risco de vida”.
 
Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade