Histórico! México proíbe uso de mamíferos marinhos em espetáculos de entretenimento
Você, provavelmente, já se deparou com uma notícia revelando que algum parque aquático praticava maus-tratos aos animais; porém, isso, no México, não será mais comum
Você, provavelmente, já se deparou com uma notícia revelando que algum parque aquático praticava maus-tratos aos animais. Porém, isso, no México, não será mais comum. Isso porque a Câmara dos Deputados aprovou, de forma unânime, uma emenda à Lei Geral da Vida Selvagem e, assim, proibiu o uso de mamíferos marinhos em espetáculos de entretenimento.
Ou seja, golfinhos, leões-marinhos e orcas, por exemplo, não poderão mais ser capturados na natureza, reproduzir em cativeiro e muito menos servir para testes que a finalidade não seja científica e com foco para a proteção das espécies. A única exceção inclui projetos de reintrodução, repovoamento e translocação para restaurar populações. Dessa forma, 350 golfinhos que estão em cativeiro devem ser transferidos para recintos marinhos, segundo a nova legislação.
Ver essa foto no Instagram
Conheça a história da amizade improvável entre foca e cachorro
Como não ficar com o coração quentinho ao ver vídeos de animais? Hoje, trouxemos a história da amizade entre a foca Aayla e o cachorro salsicha Stanley. Em um encontro de 20 minutos, no Santuário Sea Life Trust Cornish Seal, os dois animais criaram um laço forte. Conheça esta narrativa da vida real em detalhes:
O cachorrinho Stanley fez uma visita no santuário de focas e acabou entrando em uma área de filhotes resgatados. Lá, deu de topa com um vidro e assim, Aayla nadou até ele e ficou um longo tempo o observando. Segundo a tutora do peludinho, por ele estar usando um casaco de lã e um capuz no dia, Aayla pode ter pensado que ele era outro de sua mesma espécie.
Assim, encostou o focinho no vidro e passou a imitar os comportamentos do cachorro, tal qual acenar com as nadadeiras e colocar a cabecinha de lado. Já o Santuário contou que a foca adora observar os visitantes de quatro patas. "Eu nunca havia visto nada desse tipo. O Stanley tem amigos caninos, mas essa é a primeira vez que ele fez amizade com um outro tipo de animal", relatou a tutora. e leia a matéria completa.