Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Gerontolescência: mesmo os mais velhos podem viver como adolescentes

Já reparou que as pessoas de 55 anos para cima estão vivendo por mais tempo e com mais qualidade de vida? Isso inspirou o médico Alexandre Kalache a criar o termo

12 jan 2026 - 23h09
Compartilhar
Exibir comentários

Já reparou que as pessoas de 55 anos para cima estão vivendo por mais tempo e com mais qualidade de vida? Isso inspirou o médico Alexandre Kalache a criar o termo Gerontolescência. Saiba mais sobre o assunto:

Já reparou que as pessoas de 55 anos para cima estão vivendo por mais tempo? Isso inspirou o médico a criar o termo Gerontolescência
Já reparou que as pessoas de 55 anos para cima estão vivendo por mais tempo? Isso inspirou o médico a criar o termo Gerontolescência
Foto: depositphotos.com / IgorVetushko / Bons Fluidos

O que é a Gerontolescência?

Primeiramente, para entender a origem da palavra, o especialista juntou gerontologia - área que estuda o envelhecimento - com adolescência. E identificou essa época da vida como a transição da idade adulta para a velhice. E, normalmente, é um instante em que as pessoas não têm mais a responsabilidade de bancar os filhos e já descobriram se "deram certo", ou não, na vida. Dessa forma, o que lhes restam é aproveitar a vida, vivendo mais e melhor, porém, trabalhando e sendo produtivos.

Como idosa octogenária encontrou sua nova profissão após luto?

Diversas pessoas costumam encontrar alternativas para deixar o luto, e Madelein Mansson é uma delas. Hoje, sua identidade mudou e tudo aconteceu através da música. Conheça a história da DJ Gloria, uma idosa de 81 anos, que resolveu modificar sua vida.

Aos 62 anos, a mulher perdeu seu marido, de quem teve de cuidar por nove anos, e isso acabou com ela. Porém, quando decidiu sair daquela depressão e tristeza, se arriscou como professora de ginástica aeróbica, o que teria sido sua quarta profissão. Isso porque, durante a vida, foi cantora de jazz, designer de roupas e dona de um centro de jardinagem.

Porém, uma coisa leva à outra, e ela amava montar suas playlists das aulas. Até que um dia, em um jantar com amigos, cogitou sobre ser DJ, e recebeu apoio. Então resolveu fazer aulas de mixagem com o filho de uma amiga, mas reconhece que era muito ruim. Dessa forma, para melhorar, decidiu ir a boates para aprender na prática, mas acabou descobrindo um furo no mercado, pois não havia baladas abertas antes das 23h. Perante este cenário, perguntou a uma amiga se gostaria de começar uma discoteca para quem fosse acima de 50 anos, e ela topou.  e leia a matéria completa.

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade