Grupo de 50 ovelhas entra em supermercado e cena viraliza; veja vídeo
Foram às compras? Não sabemos! No entanto, o incidente inusitado na Alemanha terminou com animais saindo em fila indiana após 20 minutos de "tour" pelos corredores de uma loja
Um grupo de 50 ovelhas ficou mundialmente conhecido ao decidir ir às compras! brincadeiras à parte, estamos falando de uma cena que, rapidamente, viralizou nas redes sociais. Um supermercado na vila de Burgsinn, no estado da Baviera, na Alemanha, recebeu a visita inusitada nesta segunda-feira (5).
Logo, os corredores da rede de supermercados Penny, viraram uma verdadeira pista de caminhada rural. Após o incidente (que ainda não se sabe se foi jogada de marketing) a rede informou que a loja foi completamente higienizada após o incidente. "Para a Penny, a qualidade impecável de seus produtos é claramente a principal prioridade", afirmou o porta-voz Andreas Krämer à mídia local. Além disso, afirmou funcionários verificaram cuidadosamente cada item sem embalagem, já que as visitantes deixaram rastros pouco higiênicos durante a passagem por lá.
Visita das ovelhas viraliza
As imagens do "arrastão de lã" viralizaram nas redes sociais e mostram o espanto de quem estava no local. Em um dos momentos mais curiosos do registro, um cliente aparece refugiado no topo de uma esteira rolante, tentando manter distância dos animais. Assim, de acordo com relatos de funcionários, as ovelhas passaram aproximadamente 20 minutos circulando pelas seções de doces e pelos caixas, observando tudo com uma calma que contrastava com o choque dos consumidores.
A few sheep escaped and fled into a Penny supermarket in Burgsinn (Bavaria/Lower Franconia) 😋 pic.twitter.com/14DUjvCmA6
— Lady Mihaela (@LadyMihaelaTarg) January 6, 2026
O que atraiu o grupo?
O mistério sobre o que teria levado o rebanho a entrar no estabelecimento foi esclarecido pelo pastor Dieter Michler. Responsável por centenas de animais, ele explicou ao jornal Main-Post que o grupo se dispersou durante uma travessia entre uma zona industrial e o rio Sinn. Por fim, segundo o pastor, o que ativou o "instinto de seguidora" das ovelhas, provavelmente, foi a sacola de um cliente com um saco de sal ou ração.