Faustão recebe alta hospitalar e segue tratamento em casa; saiba mais
O apresentador se recuperava de um quadro de infecção bacteriana aguda com sepse e dois transplantes realizados no início de agosto
Após três meses de internação, na manhã desta quinta-feira (28), Faustão recebeu alta hospitalar. O apresentador, que deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein após um quadro de infecção bacteriana aguda com sepse em maio, ainda se recuperava de dois transplantes realizados no início de agosto.
Atualizações sobre o estado de saúde
De acordo com o boletim médico divulgado pela instituição, Fausto Silva apresentou uma melhora significativa do quadro e, por isso, foi liberado para continuar com os tratamentos em casa.
"O paciente se encontra bem clinicamente, com bom funcionamento dos órgãos transplantados. Seguirá plano de cuidado em casa, com uso de imunossupressores e acompanhamento médico regular", diz o comunicado.
Após a alta do apresentador, sua esposa, Luciana Cardoso, utilizou as redes sociais para celebrar a notícia e agradecer o apoio de fãs e familiares. "Obrigada a todos que torceram e oraram por ele", disse em uma publicação no Instagram.
Entenda a condição de Faustão
Na início de agosto, após quase dois meses de internação para tratar um quadro de infecção bacteriana aguda com sepse, Fausto Silva recebeu transplantes de fígado e de rim. Assim, depois dessas cirurgias, o apresentador seguiu para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu por dez dias.
O último boletim médico, publicado em 18 de agosto, informava que Faustão já se encontrava em um apartamento. No entanto, apesar de apresentar "melhora progressiva das funções dos órgãos transplantados", o hospital ressaltou que ele continuaria recebendo tratamentos na instituição.
Esta, contudo, não foi a primeira internação do apresentador. Isso porque ele já vinha tratando de problemas de saúde desde 2020, quando recebeu o diagnóstico de insuficiência cardíaca. A condição, que impede o coração de bombear sangue, levou o famoso a realizar outros procedimentos nos últimos anos. O primeiro, um transplante de coração, ocorreu agosto de 2023. Já em fevereiro de 2024, ele esteve internado novamente para transplantar um rim.