No Brasil, quase não usamos esse tempero, mas ele é perfeito para ensopados, para a digestão e para dispensar o cominho
A alcaravia não é tão comum em nossos pratos, mas pode substituir o cominho e o funcho, dando um perfil terroso que não é tão doce
O cominho é uma das especiarias mais comuns na culinária espanhola e também uma das mais invasivas. Na maioria dos casos, adicionar muito cominho transforma o prato em um banquete onde tudo terá o sabor dessa especiaria potente.
Embora seu sabor ofereça nuances quentes muito agradáveis, principalmente na hora de equilibrar sabores ácidos, também é verdade que costuma ir bem em receitas onde utilizamos leguminosas, o que também ajuda a nível gastrointestinal, facilitando a digestão quando também abusamos de elementos gordurosos.
A substituta perfeita para o cominho
Essa especiaria não é muito comum no dia a dia do brasileiro, mas é bastante cultivada no país e pode ser uma ótima substituta para o cominho. Ela fica bem em uma série de receita e auxilia na digestão. Estamos falando da alcaravia.
Frequentemente encontrada em receitas medievais, esta especiaria, cujas sementes são utilizadas, é muito popular na culinária da Europa Central e Oriental, onde é usada em pratos quentes, sobremesas e enchidos.
...
Veja também
O feijão não caiu bem? Entenda por que alguns alimentos causam má digestão
Conheça os alimentos que mais causam má digestão
Aumento de casos de Doenças Inflamatórias Intestinais é foco de combate no Maio Roxo
Má digestão: 8 chás que ajudam a aliviar a sensação de estômago cheio