Muitas pessoas dizem que ela faz mal à saúde e que você deve evitá-la. É isso que acontece com seu corpo se você comer melancia à noite
Universidade revela se há verdade na crença de que a fruta pode causar indigestão
Só de falar em melancia já dá água na boca. Essa fruta grande, de cores verde, vermelha, branca e preta, tem uma polpa suculenta e doce, incrivelmente refrescante. Curiosamente, a melancia normalmente contém até 94 gramas de água por 100 gramas de fruta, o que a torna baixa em energia, e uma fatia pode ser uma sobremesa ideal para quem busca reduzir a ingestão de calorias.
A melancia possui quantidades significativas de vitaminas com propriedades antioxidantes, como B, C e A. Ela também contém outros compostos bioativos, como carotenoides, que também possuem propriedades antioxidantes. Curiosamente, ela contém licopeno, um antioxidante que lhe confere sua cor vermelha e possui efeitos cardioprotetores.
Leia também: Raspadinha de melancia: receita perfeita para o verão é fácil de fazer e não leva açúcar
Por que dizem que faz mal comer melancia à noite?
Durante anos, existiu o mito de que comer melancia à noite poderia causar indigestão ou o famoso "peso no estômago". Nada poderia estar mais longe da verdade, pois, segundo a Universidade Nacional Autônoma do México, ela não causa desconforto algum, independentemente da hora do dia.
Na verdade, explica-se que, por ser composta por até 95% de água, ajuda o corpo a eliminar sais e toxinas.
...
Veja também
As seis regras de ouro que devem ser seguidas com sobras de comida, segundo uma microbiologista
Os estudos já responderam se cozinhar com azeite de oliva faz mal, mas por que pouca gente acredita?
Descongelar alimentos fora da geladeira é uma má ideia, segundo a ciência