Estudo revela a quantidade ideal de refeições por dia para quem tem mais de 60 anos e faz um alerta
Com o passar dos anos, a fome muda — e a alimentação também precisa mudar. Veja como adaptar sua rotina alimentar depois dos 60.
Depois dos 60, muita coisa muda — inclusive a forma como o nosso corpo lida com a alimentação. A sensação de fome pode diminuir, a digestão já não é mais tão rápida e manter a massa muscular se torna um desafio maior.
Por isso, entender quantas refeições fazer por dia e o que colocar no prato ganha uma importância ainda maior nessa fase da vida. Um novo estudo publicado no Journal of the American Geriatrics Society traz pistas valiosas sobre o tema.
Quantas refeições por dia uma pessoa de 60 anos deve fazer?
Na terceira idade, o corpo passa por mudanças naturais no metabolismo, na massa muscular e até na sensação de fome — e, com isso, a alimentação precisa se adaptar. Mas afinal, existe um número ideal de refeições por dia para quem tem mais de 60 anos?
De acordo com um estudo publicado no Journal of the American Geriatrics Society, manter uma rotina com duas a três refeições diárias completas, combinadas com uma ingestão adequada de proteínas e calorias, pode ajudar a reduzir o risco de pré-fragilidade — condição comum nessa faixa etária que aumenta o risco de quedas, perda de autonomia e hospitalizações.
...
Veja também
Essa nutricionista diz que é possível comer hambúrguer todo dia e ainda emagrecer: entenda como
Essa dieta foi eleita SETE vezes a melhor do mundo
Agora vai! Esses 4 eletrodomésticos podem te ajudar a comer melhor no dia a dia