PUBLICIDADE

Culinária mineira é destaque em festival mundial de gastronomia

21 jan 2013 16h30
ver comentários
Publicidade

O maior festival gastronômico do mundo, Madrid Fusion, começou nesta segunda-feira em Madrid. Como homenagem ao Brasil, foi escolhido o cardápio mineiro. “Aqui estamos com muito orgulho representando o Brasil e, mais do que isso, mostrando que a gastronomia mineira é uma gastronomia internacional”, afirmou o governador Antônio Anastasia.  

Minas Gerais é o Estado homenageado no evento
Minas Gerais é o Estado homenageado no evento
Foto: Getty Images

O destaque a Minas Gerais vai de encontro ao objetivo do Estado de internacionalização, propagação da cultura e gastronomia para atrair investimentos. O sabor da comidinha mineira bastante querido pelos brasileiros, já tem reconhecimento em outros países, segundo Anastasia.

Eventos como o Comida di Buteco, em Belo Horizonte, e o Festival de Gastronomia, em Tiradentes, são tratados como exemplo da iniciativa do setor privado, com o apoio do Governo, que atrai turistas do mundo inteiro. A intenção é propagar esses eventos para o mundo. “Tínhamos que dar um passo para dar uma dimensão internacional à nossa gastronomia. E não há local mais adequado do que o Madrid Fusión, que é o Oscar da gastronomia mundial”, comentou o governador.

No estande mineiro, estão disponíveis produtos como cachaça, geleias, queijo e café para degustação. A água oficial do evento também é de Minas Gerais. 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade