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Cerveja do Google e importadas: veja lançamentos do Beer Experience

8 out 2012 - 17h18
(atualizado às 17h25)
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Diversas novidades chegaram ao mercado cervejeiro no último fim de semana, quando indústrias e importadoras lançaram produtos inéditos durante o Beer Experience. O evento, que reuniu quase 5 mil pessoas e 300 rótulos de cervejas, foi realizado nos dias 5 e 6 de outubro, em São Paulo. Abaixo, confira as novidades trazidas para o Beer Experience:

A cervejaria Diabólica lançou uma versão mais suave
A cervejaria Diabólica lançou uma versão mais suave
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

“Cerveja do Google”

Dentre os lançamentos nacionais, destaque para o resultado de uma parceria entre a cervejaria mineira Wäls e o Google. Segundo o mestre cervejeiro da empresa, José Felipe Carneiro, os funcionários do escritório central do Google - que fica na Califórnia, nos Estados Unidos e onde as pessoas podem consumir cerveja durante o expediente - participaram de uma votação para sugerir a receita, além de ajudar a viabilizar o rótulo e a ideia por trás da Wäls 42. “É uma cerveja totalmente geek”, definiu José Felipe. Ele explicou que o nome do produto é uma brincadeira, já que a busca por “resposta para vida o universo e tudo mais” no Google traz o número 42 como resultado. Nos ingredientes, foram usados amêndoas californianas, abacaxi, limão tahiti e café, os três últimos fazem uma referência ao Brasil. Com 6,5% de teor alcoólico, a cerveja será vendida a R$ 16 em embalagem rolhada.

Cerveja de blues

Outro lançamento é a cerveja Blues Etílicos, uma homenagem à banda de blues carioca de mesmo nome. Segundo os produtores, a bebida foi baseada em uma receita do grupo, que levou a sugestão para um mestre cervejeiro. Ela tem característica mais pílsen e lupulada.

Cerveja Heavy Metal

A Riff lançou o primeiro de um projeto de 12 rótulos de cervejas que homenageiam bandas de heavy metal. A novidade tem 7,2% de teor alcoólico e foi definida como “potencialmente explosiva” pelo seu criador, o chef e mestre cervejeiro  Ronaldo Rossi, responsável pela Cervejoteca.

Nova diabólica

A cervejaria curitibana Diabólica lançou um novo rótulo, a Pale Ale.  A novidade tem um estilo mais suave, de cor mais amarelada, com estilo inglês e 4,2% de teor alcoólico, bem diferente da tradicional Diabólica que tem 6,66% de teor alcoólico.

Chope Buraco Negro

A Cervejaria Nacional lançou o chope sazional Buraco Negro e, como o nome sugere, é de cor escura e tem 7,5% de teor alcoólico.

Cerveja de Taperebá

A Taperebá Witbier, produzida pela Amazon Beer, possui 4,7% de teor alcoólico e leva, além da fruta taperebá, também conhecida como cajá, com dois tipos de malte, trigo e cevada.

Cerveja com castanha do pará

A tradicional cervejaria Colorado apresentou no último fim de semana a Berthô, cerveja feita à base de castanha do pará, que tem 8% de teor alcoólico.

Novos rótulos Invicta

A cervejaria Invicta lançou sete novos rótulos durante o Beer Experience. Os produtos terão nova roupagem com ilustrações feitas por diferentes artistas plásticos de Ribeirão Preto, cidade do interior de São Paulo. A cerveja chegará ao mercado por R$ 12.

Cervejas importadas

Entre as novidades internacionais que chegam ao Brasil, destaque para quatro novos rótulos: Porter, Dirty Bastard, Centennial IPA e Pale Ale, todas da Founders, cervejaria norte-amerciana considerada a segunda melhor do mundo atualmente. A dinamarquesa Mikkelle também traz seus produtos. A cervejaria é considerada a primeira cigana no mundo, já que não tem uma indústria central e produz em vários países diferentes. Já a Zatec, da República Tcheca, começará a ser vendida por R$ 10.

Fonte: Terra
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