Cerveja do Google e importadas: veja lançamentos do Beer Experience
Diversas novidades chegaram ao mercado cervejeiro no último fim de semana, quando indústrias e importadoras lançaram produtos inéditos durante o Beer Experience. O evento, que reuniu quase 5 mil pessoas e 300 rótulos de cervejas, foi realizado nos dias 5 e 6 de outubro, em São Paulo. Abaixo, confira as novidades trazidas para o Beer Experience:
“Cerveja do Google”
Dentre os lançamentos nacionais, destaque para o resultado de uma parceria entre a cervejaria mineira Wäls e o Google. Segundo o mestre cervejeiro da empresa, José Felipe Carneiro, os funcionários do escritório central do Google - que fica na Califórnia, nos Estados Unidos e onde as pessoas podem consumir cerveja durante o expediente - participaram de uma votação para sugerir a receita, além de ajudar a viabilizar o rótulo e a ideia por trás da Wäls 42. “É uma cerveja totalmente geek”, definiu José Felipe. Ele explicou que o nome do produto é uma brincadeira, já que a busca por “resposta para vida o universo e tudo mais” no Google traz o número 42 como resultado. Nos ingredientes, foram usados amêndoas californianas, abacaxi, limão tahiti e café, os três últimos fazem uma referência ao Brasil. Com 6,5% de teor alcoólico, a cerveja será vendida a R$ 16 em embalagem rolhada.
Cerveja de blues
Outro lançamento é a cerveja Blues Etílicos, uma homenagem à banda de blues carioca de mesmo nome. Segundo os produtores, a bebida foi baseada em uma receita do grupo, que levou a sugestão para um mestre cervejeiro. Ela tem característica mais pílsen e lupulada.
Cerveja Heavy Metal
A Riff lançou o primeiro de um projeto de 12 rótulos de cervejas que homenageiam bandas de heavy metal. A novidade tem 7,2% de teor alcoólico e foi definida como “potencialmente explosiva” pelo seu criador, o chef e mestre cervejeiro Ronaldo Rossi, responsável pela Cervejoteca.
Nova diabólica
A cervejaria curitibana Diabólica lançou um novo rótulo, a Pale Ale. A novidade tem um estilo mais suave, de cor mais amarelada, com estilo inglês e 4,2% de teor alcoólico, bem diferente da tradicional Diabólica que tem 6,66% de teor alcoólico.
Chope Buraco Negro
A Cervejaria Nacional lançou o chope sazional Buraco Negro e, como o nome sugere, é de cor escura e tem 7,5% de teor alcoólico.
Cerveja de Taperebá
A Taperebá Witbier, produzida pela Amazon Beer, possui 4,7% de teor alcoólico e leva, além da fruta taperebá, também conhecida como cajá, com dois tipos de malte, trigo e cevada.
Cerveja com castanha do pará
A tradicional cervejaria Colorado apresentou no último fim de semana a Berthô, cerveja feita à base de castanha do pará, que tem 8% de teor alcoólico.
Novos rótulos Invicta
A cervejaria Invicta lançou sete novos rótulos durante o Beer Experience. Os produtos terão nova roupagem com ilustrações feitas por diferentes artistas plásticos de Ribeirão Preto, cidade do interior de São Paulo. A cerveja chegará ao mercado por R$ 12.
Cervejas importadas
Entre as novidades internacionais que chegam ao Brasil, destaque para quatro novos rótulos: Porter, Dirty Bastard, Centennial IPA e Pale Ale, todas da Founders, cervejaria norte-amerciana considerada a segunda melhor do mundo atualmente. A dinamarquesa Mikkelle também traz seus produtos. A cervejaria é considerada a primeira cigana no mundo, já que não tem uma indústria central e produz em vários países diferentes. Já a Zatec, da República Tcheca, começará a ser vendida por R$ 10.