PUBLICIDADE

Caipirinha de vinho é ideal para o verão: saiba como fazer

29 nov 2012
18h44 atualizado às 18h44
0comentários
18h44 atualizado às 18h44
Publicidade

A caipirinha tradicional é de limão e cachaça. Mas isso não impede que haja outras combinações de bebidas e frutas. Além de saquê, vodca, tequila e rum, o vinho também marca presença na lista de opções.

A bebida é refrescante e pode ser feita com vinho tinto, branco ou rosé
A bebida é refrescante e pode ser feita com vinho tinto, branco ou rosé
Foto: Divulgação

Ficou com vontade de provar? Então, saiba que pode ser de vinho tinto, branco, rosé e espumante. “A caipirinha é muito apreciada no verão e, portanto, as de vinho branco, espumante e rosé são as mais refrescantes”, disse a sommelier Daniella Romano. “A caipirinha de vinho tinto é muito popular na Espanha, onde é chamada de sangria. A receita tradicional feita com vinho branco é original da França, chama-se clericot e é muito refrescante”, acrescentou.

Para preparar a iguaria com vinho branco, a dica da sommelier é usar a bebida de uva Sauvignon Blanc sem passagem por barrica, que é bem refrescante e aromática. Escolha frutas brancas e leves (pêssego, lichia, melão, maçã verde). Com vinho tinto, procure utilizar cepas como Tempranillo ou Malbec e coloque frutas vermelhas (morango, maçã vermelha picada com a casca, uvas vermelhas).

No caso do vinho rosé, prefira um feito de Cabernet Sauvignon ou de Syrah e adicione frutas como pêssego, kiwi e melão. A sugestão da profissional para vinho espumante é rosé ou branco combinado com abacaxi, pera, melão e lichia.

Em dúvida de quando servir? A sommelier recomenda em dias de verão como aperitivo, em um almoço mais informal acompanhando frutos do mar ou em uma noite quente com minissanduíches variados. Clique na aba de fotos e confira receitas e combinações de frutas. 

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Publicidade
Publicidade