Publicação elege melhores sobremesas do mundo
Turistas podem se esquecer com facilidade do nome de um vilarejo africano ou de um café em Paris, mas certamente jamais tiram da memória a lembrança de um prato delicioso, seja ele um sorvete italiano com sabor inigualável, um bolo em Nova York etc. Para ajuda-los a fixar ainda mais estas delícias, foi lançado o livro Ultimate Food Journeys (Jornada Final do Alimento, indisponível em Português) com 330 páginas de pratos inspiradores.
» Veja as fotos ![]()
» Siga Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias
Além de mostrar o alimento, o livro sugere hospedagens e passeios pelas cidades nas quais eles são típicos. Só para ter um gostinho do que a publicação oferece, há uma seleção do que consideram os melhores doces do mundo.
Torta de maçã: feita com suculentos pedaços de maçãs frescas, pode ser provada no mercado central de Lancaster, nos EUA.
Pastéis de nata: essa iguaria portuguesa é feita com creme de ovos e baunilha e pode ser provada em locais como Lisboa (Portugal), Barcelona (Espanha) e até em Macau (China), que foi colônia portuguesa.
Baklava: este doce de massa folhada e recheio de nozes com mel conquista diversos paladares, em especial nos mercados e casas de chá da Turquia.
Churros com creme de chocolate: diz a lenda que os churros foram criados como uma opção rápida de café da manhã para os colonizadores espanhóis. A verdade é que a combinação de água, farinha, açúcar e sal mergulhada em óleo fervente é extremamente saborosa e fica ainda melhor com um potinho de creme de chocolate ao lado.
Torta mousse de chocolate: originadas em Viena (Áustria) em 1693, estas tortas cremosas são um deleite aos sentidos.
Crepes: um pouco mais finos que panquecas, os crepes são recheados com chocolate, creme de avelãs, frutas frescas, chantilly etc e se tornam sobremesas espetaculares.
Macarons: feitos com farinha de amêndoas, são doces e crocantes na medida certa e podem ser degustados por toda Paris (França).
Gelati: primo do sorvete italiano, é feito com a mistura de frutas, leite e açúcar ou mel e pode ser consumido até mesmo na versão sanduíche, como recheio de brioches no desjejum.
Tiramisu: este ícone italiano é feito com a mistura de bolachas com café e licor, mascarpone batido e cacau em pó.
Chocolate belga: a região de Bruges (Bélgica), é tão conhecida por esta iguaria que tem até um museu dedicado ao tema. Uma tentação aos chocólatras.
Cheesecake: extremamente popular em NY (EUA), esta torta de massa fina e creme de queijo pode substituir uma refeição, ainda mais quando coberta com deliciosas geleias.