Maior pé de moleque do mundo serve 10 mil pessoas em Caruaru
Na sexta-feira, dia 14, Maria Eugênia Orgulhosa cortou o primeiro pedaço de um pé de moleque. O fato seria absolutamente banal, não fosse o doce, feito em Caruaru, Pernambuco, o Maior Pé de Moleque do Mundo, pesando 2 toneladas e capaz de servir 10 mil pessoas.
Foi a própria Maria Eugênia quem idealizou o evento, que chega a sua 16ª edição, com direito a pompa e festa. A iguaria gigante recebeu a benção do padre Roberto Santos, e o doce foi cortado ao som das rimas animadas do repentista Rogério Menezes. “Fico muito feliz em poder contribuir novamente para com o fortalecimento do São João de Caruaru. Além da presença de moradores do bairro, o Maior Pé de Moleque também tem atraído dezenas de visitantes para a cidade. Isso é muito bom”, disse a criadora do evento.
E o doce atrai mesmo pessoas de todos os cantos. As amigas Risalva dos Santos, Cassiana Cavalcante e Amélia Brito, por exemplo, vieram da bela cidade litorânea de Maragogi, Alagoas, na manhã da sexta, somente para participar da festa. E não se arrependeram. “Quem nunca veio ao
Pé de Moleque Gigante não sabe o que está perdendo. Além de se deliciar com
o doce, ainda dá tempo de dançar aquele forrozinho arrochado”, elogiou Amara
da Guia.
O Maior Pé de Moleque do Mundo pede, claro, uma receita a sua altura. Para produzir o bolo gigante foram necessários 800 kg de massa de mandioca, 250 kg de margarina, 300 kg de açúcar, 3.600 ovos, 18 kg de cravo, 18 kg de canela, 18 kg de erva doce, 90 kg de chocolate em pó, 70 kg de goiabada e 80 kg de coco ralado.
Colaborou com esta notícia o internauta Eduardo Andreassi, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.