2 eventos ao vivo

Café Dalgona: saiba como preparar a bebida que viralizou na internet

Com apenas quatro ingredientes, é possível preparar a sua bebida de forma rápida e suculenta

2 ago 2020
06h40
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Pegue o celular, entre em qualquer rede social, desça um pouco o seu feed e pronto, com certeza você passou por alguma foto de comida ou receita deliciosa. Já se tornou hábito mundial tirar aquele registro do prato de comida, principalmente quando ele está apresentável. E, a receita da vez que tem caído nesse costume popular possui nome e origem: o Café Dalgona.

A bebida bombou no começou de 2020, tornando-se uma verdadeira febre entre os usuários do Instagram e TikTok. A fama vem de seu rápido preparo, palato adocicado e dos seus pouquíssimos ingredientes. Sendo a combinação de café instantâneo, açúcar, água e leite. E, óbvio, que o resultado é uma verdadeira obra gastronômica, bastante fotogênico.

História do Café Dalgona

Se você, assim como milhares de pessoas mundo afora, ficou com aquele desejo de prová-lo, saiba que essa bebida possui uma explicação bem simples e interessante para o sucesso repentino.

Sua receita veio diretamente importada da Coréia do Sul. Tudo começou quando o governo desse país decretou isolamento social devido a pandemia do novo coronavírus. Para se entreter em suas casas, os cidadãos se aventuraram na cozinha e criaram uma versão personalizada do que conhecemos como "café batido".

O nome diferente, porém, está relacionado ao seu sabor, que se assemelha muito ao de um caramelo bastante comercializado na região. O mais curioso é que esse doce não está entre os itens da receita.

Receita saborosa

Todo o preparo tem como propósito criar uma bebida bem 'instagramável', com um efeito lindo e suave. A mistura, que fica por cima do leite, por exemplo, pode ganhar forma e decorações, fazendo a experiência ainda mais irresistível.

E vale ressaltar que, talvez, a maior dificuldade no processo seja o homogeneização do café, açúcar e água para criar o creme pastoso e amarronzado. Por isso, é recomendado fazê-lo com uma batedeira elétrica, caso a tenha na sua cozinha.

Ingredientes:

  • 2 colheres de café instantâneo
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 2 colheres de sopa de água quente
  • 1 xícara de leite

Modo de preparo:

Em uma tigela pequena, misture o café instantâneo e o açúcar. Em seguida, adicione a água quente e bata a mistura até obter uma consistência espessa. Em uma xícara ou copo transparente, despeje o leite deixando cerca de três dedos para cobrir com a mistura grossa de café.

Para consumi-lo, porém, é necessário mexer as duas partes, até que ambas se fundam e formem uma bebida mais grossa que o café normal. Por isso, caso queria registrar a sua receita, aproveite para fazer isso antes.

Veja também:

Já pensou em um drinque para a noite de Natal ou Reveillon?
Alto Astral
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade