Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Crianças que amam dinossauros têm mais chances de desenvolver essas 5 habilidades na vida adulta

O fascínio por dinossauros na infância pode estimular memória, foco, criatividade e outras habilidades valiosas para o futuro.

8 nov 2025 - 14h39
Compartilhar
Exibir comentários
@Shutterstock
@Shutterstock
Foto: Minha Vida

Se seu filho ou filha sabe o nome de vários dinossauros que você nem imaginava que existiam, passa horas brincando com os brinquedos jurássicos e corrige qualquer erro sobre o assunto que ouve por aí, você não precisa se preocupar — muito pelo contrário, pode comemorar bastante! Isso porque o fascínio por esses animais pode trazer muitos benefícios para a vida adulta.

Estudos mostram que crianças que desenvolvem interesses intensos, como a paixão por dinossauros, tendem a aprimorar certas habilidades cognitivas e emocionais ao longo da vida. Mas quais são essas habilidades? E por que esse interesse específico pode ser tão positivo? O neurocientista Willian Borghetti explicou ao MinhaVida.

Leia mais: Pessoas que cresceram sem amigos na infância podem apresentar esses 5 comportamentos sem saber, diz a psicologia

1. Memória e capacidade de aprendizado

Os nomes científicos dos dinossauros não são nada fáceis, mas crianças apaixonadas por esses bichos conseguem memorizá-los com precisão. Esse esforço estimula a memória e aprimora a capacidade de retenção de informações. "Quando uma criança mergulha nesse mundo, ela está estimulando naturalmente a memória, a atenção e o raciocínio lógico", aponta Borghetti.

2. Foco e atenção prolongada

...

Veja mais

Veja também

Pediatra revela sinal precoce em bebês associado ao diagnóstico de autismo

A Geração Beta crescerá como as crianças dos anos 1950 e ninguém poderá fazer nada para impedir que isso aconteça

A habilidade número um que seu filho deve aprender cedo, de acordo com um especialista em psicologia: "Eles terão sucesso em quase tudo"

É isso que acontece com o cérebro da criança quando um adulto grita com ela, segundo essa especialista em psicanálise

Crianças que cresceram como filhos únicos apresentam essas cinco características (e nenhuma delas é ruim)

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade