Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Conheça o ultrassom 8K, técnica usada pela noiva de MC Guimê

O exame recorre à inteligência artificial para transformar os registros tradicionais em representações fotorrealistas

15 ago 2025 - 16h51
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta semana, a empresária e noiva de MC Guimê, Fernanda Stroschein, compartilhou em suas redes sociais um novo ultrassom da filha, em resolução 8K. O exame, realizado com a técnica conhecida como Realistic Vue, chamou atenção pela riqueza de detalhes e pelo realismo da imagem.

O ultrassom 8K recorre à inteligência artificial para transformar os registros tradicionais em representações fotorrealistas
O ultrassom 8K recorre à inteligência artificial para transformar os registros tradicionais em representações fotorrealistas
Foto: Reprodução/Instagram/@fernanda_stroschein / Bons Fluidos

"Spoiler em 8K da nossa princesa Yarin. E aí, ela se parece mais com a mamãe ou o papai?", escreveu na legenda da postagem.

O que é o ultrassom 8K?

A ultrassonografia é um dos principais procedimentos feitos por mulheres durante a gestação. O exame usa ondas sonoras criar imagens do bebê, que ajudam a acompanhar seu desenvolvimento e estado de saúde. Os registros, no entanto, não são gerado em alta resolução, permitindo somente visualizar o formato do feto, sem muitos detalhes.

Assim, para melhorar essas fotos, surgiram técnicas de aprimoramento, como o ultrassom 3D, que traz uma perspectiva tridimensional e com volume. Posteriormente, profissionais passaram a utilizar também o 4D, possibilitando observar uma imagem em movimento.

Agora, com a chegada do 8K, houve um avanço ainda maior. Também intitulado de HD Live, o procedimento recorre à inteligência artificial para transformar os registros tradicionais em representações fotorrealistas. Para isso, a tecnologia aplica luz e sombra, além de ressaltar detalhes.

"Essas imagens são mais do que um presente para os pais. São uma janela para o universo intrauterino, fortalecendo o vínculo e trazendo uma tranquilidade imensurável durante a espera", afirmou o obstetra Alan Hatanaka, em seu site.

Especialistas, contudo, apontam que a técnica não substitui a ultrassonografia, mas pode auxiliar no diagnóstico e complementar a análise do ultrassom 2D convencional. Isso porque permite visualizar melhor a anatomia fetal. Dessa forma, ainda contribui para a compreensão de malformações.

"A beleza do ultrassom 8K anda de mãos dadas com sua precisão diagnóstica. Em uma gestação de alto risco, cada detalhe importa. A clareza excepcional fornecida pela inteligência artificial não é apenas estética, ela é uma ferramenta clínica de valor inestimável.", concluiu.

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade