Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Marcos Mion relata crise de hérnia de disco; entenda a condição

Nas redes sociais, o apresentador mostrou a técnica que utiliza para amenizar os sintomas da doença, responsável por provocar dores intensas e fraqueza

5 fev 2026 - 19h23
Compartilhar
Exibir comentários

Marcos Mion relatou por meio das suas redes sociais, na noite desta quarta-feira (4), ter sofrido uma crise de hérnia de disco. O apresentador, que aparece no vídeo deitado de bruços, contou que as dores começaram pouco antes de gravar o especial de Carnaval do 'Caldeirão com Mion' e se intensificaram após o trabalho.

Nas redes sociais, Marcos Mion mostrou a técnica que utiliza para amenizar os sintomas da enfermidade, responsável por provocar dores intensas
Nas redes sociais, Marcos Mion mostrou a técnica que utiliza para amenizar os sintomas da enfermidade, responsável por provocar dores intensas
Foto: Reprodução/Instagram/@marcosmion / Bons Fluidos

"Vocês me conhecem, né? Eu danço, pulo, me jogo e curto aquele palco como se não houvesse amanhã (...) Aí fui para as cabeças e sentindo muita dor, sabendo onde isso ia acabar, mas é o show (...) O show não para, mas eu sabia onde ia parar", disse nos stories do Instagram.

Ao retornar para casa, então, Mion mostrou a técnica que utiliza para amenizar o desconforto da condição. "Hérnia de disco é uma tragédia, meu Deus. Você para em qualquer lugar para descompressurizar, descomprimir, 'decompress' a coluna, que é para dar aquela espaçadinha assim", detalhou.

Entenda a doença de Marcos Mion

A enfermidade, considerada comum entre os 30 e 40 anos, ocorre quando os discos intervertebrais, responsáveis pela mobilidade da coluna, sofrem desgastes que alteram a sua posição normal. Entre as principais causas dessa condição está a idade e a predisposição genética. No entanto, fatores como sedentarismo, tabagismos e obesidade também podem acelerar e desencadear o diagnóstico.

Os pacientes afetados, portanto, passam a apresentar dor no pescoço irradiando para um braço ou na lombar irradiando para a perna. Geralmente, o incômodo surge com a inflamação da hérnia, responsável por pressionar a raiz do nervo mais próximo. Por isso, também há relatos de dormência, formigamento e fraqueza muscular na região impactada.

Esses sintomas, conforme explica o neurocirurgião Igor Barreira em seu site, podem ser amenizados, em casos leves, com repouso e fisioterapia, que inclui exercícios voltados à melhora da postura e da mobilidade. Além disso, dependendo da gravidade do quadro, médicos costumam prescrever analgésicos, anti-inflamatórios e injeções epidurais para aliviar a dor. Quando a condição é mais severa, a cirurgia para retirada da hérnia é a opção mais indicada.

"A hérnia de disco é uma condição comum, mas que pode causar grande desconforto e limitação nas atividades diárias. Por isso, é importante ficar atento aos sintomas e procurar um neurocirurgião de coluna ao primeiro sinal de dor na região lombar ou cervical. O diagnóstico precoce e o tratamento adequado podem evitar complicações mais graves e garantir uma melhor qualidade de vida", orientou o profissional.

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade