5 eventos ao vivo

Ilustrador desenha mulher que ajudou motorista em acidente

A imagem de Leiliane subindo na cabine do caminhão enquanto um homem filma o momento viralizou nas redes sociais

13 fev 2019
11h31
atualizado às 12h39
  • separator
  • 0
  • comentários

A imagem de uma mulher que subiu até a cabine de um caminhão para ajudar o motorista após o acidente que vitimou o jornalista Ricardo Boechat viralizou nas redes sociais.

Em um dos vídeos publicados, chama a atenção o fato de a vendedora Leiliane Rafael da Silva, de 28 anos, agir enquanto um homem aparece em destaque filmando o momento.

Com sua visão de ilustrador, Angelo France, de 40 anos, fez um desenho representativo, em que a mulher se transforma em uma super-heroína.

Imagens mostram mulher ajudando motorista cujo caminhão foi atingido por helicóptero em que estava Ricardo Boechat.
Imagens mostram mulher ajudando motorista cujo caminhão foi atingido por helicóptero em que estava Ricardo Boechat.
Foto: Facebook/Filosofia.dia / Estadão Conteúdo

Em entrevista ao G1, ele disse que publicou a HQ sem pretensões, a fim de homenagear a imagem que não saía da cabeça dele. "Quando eu vi a cena dela agarrada no caminhão, acho que a heroína que melhor representaria ali era a Mulher Maravilha. Poderia ter colocado qualquer outra heroína ali, mas achei a Mulher Maravilha dentro do contexto. Deu força para as pessoas enxergarem o que eu enxerguei", disse.

Na publicação, o ilustrador escreveu: "Minha visão da imagem marcante no momento do acidente que vitimou o jornalista Ricardo Boechat e o piloto do helicóptero, Ronaldo Quattrucci. Heróis reais existem! Leilaine, que assistiu de perto a queda do helicóptero, desce da moto e corre [para] salvar a vida do motorista do caminhão atingido no acidente. Uma mulher forte, de coragem, que arriscava sua vida enquanto os homens a sua volta apenas se importavam em filmar ao invés de ajudar. Parabéns Leilaine! Verdadeira Heroína!".

Outros vídeos mostram que, antes ou depois, ela recebeu a ajuda de homens que estavam ao redor no momento do acidente, no qual o piloto Ronaldo Quattrucci também morreu.

Veja também:

Experiência revela rápida propagação do fogo em material similar ao do Flamengo

 

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade