Tijolinhos Aparentes, Plantas e Obras de Arte Trazem Estilo ao Apê Duplex
Localizado em Pinheiros, o apartamento duplex reformado pela arquiteta Ieda Korman, do escritório Korman Arquitetos, acompanhou as mudanças na vida do jovem casal.
No começo, o décor seguia totalmente o perfil da moradora, caracterizado pela parede de tijolinho aparente, pelo piso cimento queimado e pelo verde das plantas. Depois do casamento, objetos decorativos e pessoais do morador foram incluídos nos ambientes e a suíte do casal ganhou um armário e uma sapateira extra.
O uso das cores, obras de arte e um mobiliário cheio de história marcam o projeto deste imóvel. Conheça de perto e se inspire com cada ambiente criado!
Compre produtos desta foto:
- Tapete Pequeno Sena Nina - L 50 x C 80 cm
- Capa de Almofada Rose - L 42 cm x C 42 cm
- Sofá Modular Retrátil Mama - Cinza Garoa - L 220 x A 85 x P 102 cm
- Trilho para Spots Led 1 Metro Ofelia - Bivolt - L 2 x A 20 x P 100 cm
No piso inferior do apartamento duplex, que ocupa cerca de 80 m² dos 120 m² totais, encontramos a sala de estar. O ambiente conta com sofá cinza retrátil, parede de tijolinho aparente, tapete escuro e móveis em tons de roxo e branco.
Na parede de tijolinho aparente diversas obras de arte contemporâneas foram fixadas, incluindo até uma peça da artista Tomie Ohtake. A maior parte dos móveis são herdadas da família ou feitas sob medida pelos marceneiros.
Compre produtos desta foto:
- Cadeira Acapulco Baka - Vermelha - L 85 x A 90 x P 45 cm
- Jogo de Quadros Onyx - 03 Peças
- Abajur Aranuir Concreto Cinza - Bivolt - A 37,1 x D 18 cm
- Sofá Audrey - Cinza Garoa - L 210 x A 85 x P 90 cm
Compre produtos desta foto:
- Sofá Chicago em Sarja - Cinza e Percinta Preta - L 220 x A 100 x P 120 cm
- Prateleira Apoio Maia - Branca - L 100 x A 17,5 x P 20 cm
- Prateleira de Aço Megan - Branca - L 40 x A 50 x P 15 cm
- Capa de Almofada em Tricô Resende - Preta - L 45 x A 45 cm
Como o casal adora apreciar a vista da cidade, a varanda integrada à sala de estar deu vida a um lindo e funcional home office. Para conectar os moradores a natureza em frente a escrivaninha foi fixado um jardim vertical com irrigação automática repleto de samambaias e demais folhagens, já que demandam de pouca manutenção.
Vale ressaltar, que o jardim vertical artificial também pode ser uma opção interessante caso você não tenha muita luminosidade no ambiente.
Compre produtos desta foto:
- Cadeira Acapulco Baka - Vermelha - L 85 x A 90 x P 45 cm
- Escrivaninha Glamour - Branco e Dourado - L 100 x A 84 x P 40 cm
- Escrivaninha de Madeira e Ferro Casual - Branca e Dourado - L 120 x A 75 x P 60 cm
- Escrivaninha Essepê - Branca - L 105 x A 75 x P 52 cm
Compre produtos desta foto:
- Cadeira de Escritório Fuanti - Preta - L 67 x A 93,5 a 112,5 x P 93,5 cm
- Escrivaninha Ulmo - Branco - L 83 x A 120 x P 45 cm
- Escrivaninha Studio - Branco - L 136 x A 78 x P 60 cm
- Escrivaninha Noble - Branco - L 120 x A 78 x P 50 cm
Seguindo as expectativas da moradora que desejava uma cozinha conceito aberto, foi criada uma extensão da marcenaria da TV que forma o tampo da mesa e ao mesmo tempo funciona como uma bancada de apoio. Na cozinha, os móveis feitos sob medida permitem o encaixe perfeito da geladeira, fogão e demais eletrodomésticos. Armários de cozinha em madeira, tampo de Corian branco e azulejo subway title (azulejo de metrô) branco completando o décor.
As prateleiras de madeira e concreto servem de apoio para os utensílios de cozinha e auxiliam na organização da mini despensa de cozinha repleta de potes herméticos e frascos de mantimentos.
O vão da escada que conecta os dois andares foi fechado para criar um depósito e os degraus foram recobertos com madeira de demolição. Ao lado da escada a gravura com cores neon fixada na parede e o carrinho bar de madeira jacarandá agregam valor à decoração.
Seguindo para a suíte do casal, o tom de azul claro escolhido pela moradora norteou a escolha da cabeceira estofada da cama. Já na lateral da cama de casal, uma mesa de cabeceira serve de apoio para uma luminária de mesa decorativa. Cortinas brancas barram parcialmente a entrada de luz natural no ambiente.
No banheiro, o mesmo piso usado na sala e o revestimento de parede em relevos diferentes traz texturas agradáveis ao décor. O armário de banheiro pequeno com cuba de embutir atende as necessidades do casal e ajuda na organização de itens de higiene pessoal.
Antes da reforma, a parte superior do apartamento duplex contava com um terraço aberto. Após a reforma, a arquiteta projetou um lavabo e uma sala de estar com lareira e TV. Para que o casal de moradores pudessem aproveitar melhor a vista, placas de isopor foram instaladas no chão para que a cobertura ficasse mais alta.
Na parede o tijolinho branco combinado com o sofá cinza escuro e o tapete nepalês formam uma base neutra para o décor, enquanto a poltrona com estruturas de skates, a mesa lateral assinada pelo designer Jean Gillon, e as máquinas de escrever, que pertenciam ao avô da moradora trazem valor e memórias afetivas ao décor.
O espaço fechado com vidro conta com a mesa de jantar rodeada por cadeiras amarelas que alegram e iluminam a decoração. Seguindo para a área descoberta encontramos as espreguiçadeiras, as mesinhas auxiliares e um chuveiro externo que refresca os moradores e convidados nos dias de sol.