PUBLICIDADE

Macramê na Decoração: Dicas Incríveis para Levar a Técnica para a sua Casa!

29 nov 2021 15h27
ver comentários
Publicidade

O Macramê é encantador e, talvez, uma das formas mais manuais do artesanato!

A técnica consiste em um formato de tecelagem manual, que não utiliza de nenhum tipo de acessório ou ferramenta, como agulhas ou máquinas. Os dedos trabalham entrelaçando fios e fazendo nós, gerando cruzamentos geométricos e franjas, o que garante um toque pessoal a cada peça e faz toda a diferença em trabalhos de decoração.

Não há regras quando falamos de trabalhos manuais. Mesmo existindo fios desenvolvidos para a técnica, os artesãos são livres para utilizar os materiais de sua preferência.

Esta é uma arte que se originou na pré-história, quando o homem aprendeu a amarrar fibras para se agasalhar e criar objetos. Devido à delicadeza e riqueza de detalhes do trabalho final, essa técnica ainda é muito apreciada.

Leve já o macramê para a sua decoração!

Tradicional e versátil, o macramê permite criar peças que trazem um toque de aconchego ao ambiente e é uma ótima opção para quem deseja entrar no mundo das artes manuais.

Na decoração, as possibilidades são muitas! Confira as opções que separamos com muito carinho para você abrir as portas da sua casa e receber o macramê na decoração.

Macramê na parede

A decoração da sua parede não precisa se resumir aos quadros. As flâmulas e painéis trazem um toque rústico e muito rico, típico dos trabalhos feitos à mão! Use das possibilidades do macramê e confeccione uma peça que incrementará a sua decoração e trará um toque de conforto e beleza para a sua casa.

1. Decoração com vasos de planta em macramê suspenso – Foto: Círculo
2. Decoração de parede com macramê – Foto: Círculo

Macramê na mesa

Além de belíssimos itens de decoração, o macramê também pode dar vida a peças funcionais e que levarão beleza para as atividades cotidianas do seu dia a dia. Trilhos, toalhas e jogos americanos ganham outros ares quando tecidos com a técnica. Além, é claro, de levar toda a delicadeza das peças handmade para o momento das suas refeições!

3. Decoração com macramê com trilho de mesa – Foto: Círculo
4. Jogo americano feito com técnica de macramê – Foto: Círculo

Use a criatividade

A variedade de pontos no macramê proporciona a criação das mais diversas peças de decoração. Para isso, basta usar a criatividade e confeccionar algo que reflita toda a sua personalidade e que combine perfeitamente com a sua casa!

5. Marcador para paginas de livros feito com macramê – Foto: Círculo
6. Corda feita de macramê para pendurar tapete de yoga – Foto: Círculo

Faça você mesmo!

Gostou das inspirações para adotar o macramê na sua decoração? Então, aproveite para criar você mesmo peças lindas e exclusivas para deixar a sua casa ainda mais aconchegante e cheia de personalidade!

Não dominar a técnica não é desculpa! Com videoaulas, você pode aprende os nós necessários para confeccionar peças incríveis e ainda se inspirar em vídeos para produzir o que quiser!

As dicas foram criadas pela equipe da Círculo S/A.

Fonte: Viva Decora
Publicidade
Publicidade