1 evento ao vivo

Micropigmentação ajuda a camuflar olheiras por até dois anos

30 abr 2014
13h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Causadas, principalmente, pelo cansaço, por uma noite mal dormida e pelo uso inadequado de maquiagens, as olheiras costumam comprometer pra valer o visual de toda a mulher, mas agora podem ser camufladas por até dois anos com uma técnica bastante aderida no Brasil: a micropigmentação.

Bastante usada no Brasil, micropigmentação promete camuflar as indesejáveis olheiras por até dois anos e de forma indolor
Bastante usada no Brasil, micropigmentação promete camuflar as indesejáveis olheiras por até dois anos e de forma indolor
Foto: Shutterstock

Realizada por meio de um aparelho chamado de dermography, bastante similar às máquinas utilizadas nos estúdios de tatuagem, a novidade implanta sob a epiderme alguns pigmentos para cobrir a coloração escura que se aloja na região abaixo dos olhos, funcionando, dessa forma, como uma espécie de corretivo, que disfarça o problema em longo prazo.

Democrático, o procedimento pode ser feito em todos os tipos de pele, pois não possui grandes contraindicações, devendo ser evitado apenas por gestantes e portadores de hemofilia, câncer de pele, alergias tópicas, urticária física e marca-passo.

"Além disso, a técnica não provoca incômodos durante as sessões. Isso porque 40 minutos antes de sua realização, uma pomada específica para a região fina e delicada dos olhos é aplicada para deixá-la completamente anestesiada”, explica Vanessa Silveira, micropigmentadora e diretora do Instituto Vanessa Silveira, de São Paulo.

Resultados e recomendações
Apesar de seus efeitos durarem por cerca de dois anos, a técnica deve ser repetida, preferencialmente, a cada um ano, porque os pigmentos aplicados tendem a perder um pouco de sua tonalidade com o passar dos meses. Além disso, é fundamental que a sua manipulação seja feita somente por um especialista para evitar danos à saúde e aparência da pele.

Depois do procedimento, outros cuidados devem ser inseridos na rotina de beleza. O ideal para uma boa recuperação é não expor o corpo ao sol por 30 dias, ter atenção na hora de secar o cabelo, devido ao ar quente do secador, além de evitar banhos de piscina, mar e sauna nos primeiros sete dias.

"Neste processo, também vale a pena aplicar uma pomada com frequência para manter a região hidratada, não usar maquiagem, até a completa cicatrização do local tratado, não cutucar ou arrancar a casca que se forma na pele e lavar diariamente a área dos olhos com soro fisiológico ou água boricada nas primeiras 24 horas", ressalta a profissional.

FICHA TÉCNICA
Nome do tratamento: micropigmentação de olheiras. 
Indicação: ajuda a combater e camuflar as olheiras por até dois anos.
Benefícios:  indolor e não invasiva, implanta sob a epiderme alguns pigmentos para cobrir a coloração escura que se aloja na região abaixo dos olhos.
Quantidade de sessões:  uma sessão, que deve ser realizada anualmente.
Preço médio: R$ 800, por sessão.

 

Fonte: Agência Hélice
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade