0

Combinação de lasers e massagem combate celulite nas pernas

26 mai 2014
13h01
  • separator
  • 0
  • comentários

Mesmo nas estações mais frias do ano, quando se usa menos saias e shorts, nenhuma mulher quer conviver com as celulites nas pernas. Uma boa forma de evitá-las de uma vez por todas continua sendo a adoção de tratamentos estéticos inovadores, como o Laser Smooth Shapes, que está ficando bastante famoso em todo o Brasil por atuar diretamente na origem dos indesejáveis furinhos. 

Laser Smooth Shapes está ficando bastante famoso em todo o Brasil por  usar dois tipos de laser e massagem a vácuo para combater os indesejáveis furinhos
Laser Smooth Shapes está ficando bastante famoso em todo o Brasil por usar dois tipos de laser e massagem a vácuo para combater os indesejáveis furinhos
Foto: Shutterstock

Para cumprir bem essa função, o procedimento conta com a combinação de dois tipos de lasers, que são capazes de dissolver a gordura das células adiposas da região tratada e também estimular a produção de colágeno - que dá sustentação e firmeza à pele -, além de uma massagem promovida por um aparelho de sucção a vácuo e rolamento que suga a pele, otimizando a incidência das luzes e promovendo uma espécie de drenagem linfática, capaz de fazer com que gordura seja metabolizada pelo sistema linfático e eliminada gradualmente pelo organismo. 

“Esse conjunto de ações resulta em uma pele mais firme e com aparência lisa e suave”, resume Paula Bellotti, dermatologista, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD). 

A sessão é indolor, mas causa uma leve vermelhidão (que sai nas horas seguintes ao tratamento) causada pela sucção do aparelho. Apesar disso, não deve ser adotada por gestantes e pessoas com alguma insuficiência venosa, como varizes e trombose.

Ideal para as mulheres que desejam combater as celulites da parte de trás das coxas, da região ao redor dos joelhos e do culote, o Smooth Shapes não demora a fazer diferença no espelho. “Os resultados são mais duradouros e eficazes do que os oferecidos por outros métodos”, garante a especialista. 

Para isso, no entanto, recomenda-se uma terapia de oito sessões, de 40 minutos de duração, realizadas duas vezes por semana. Depois do primeiro mês, o tratamento passa a contar apenas com uma sessão mensal de manutenção.  
 
Como se trata de um tratamento multidisciplinar, que exige o apoio de outros fatores para fazer a diferença no espelho, uma dieta balanceada, livre de alimentos que pioram o aspecto “casca de laranja”, como o sal, o molho shoyu, os refrigerantes e as frituras, assim como a prática regular de exercícios são fundamentais no combate eficaz da celulite.  

FICHA TÉCNICA
Nome do tratamento: Laser Smooth Shapes.
Indicação: combate a celulite em estágio avançado das pernas provocada pelo acúmulo de gordura. 
Benefícios: indolor, a técnica reduz as celulites da parte de trás das coxas, da região ao redor dos joelhos e do culote ao combinar dois tipos de laser e massagem a vácuo.
Quantidade de sessões: cerca de oito sessões, realizadas duas vezes por semana. 
Preço médio: R$ 600, cada sessão. 

 

Fonte: Agência Hélice
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade