0

“Uso óleo de bebê para combater pele seca”, diz L. Riquelme

Larissa, a paraguaia que ficou famosa na Copa de 2010 por torcer com um celular entre os seios, diz em entrevista exclusiva ao Terra quais seus cuidados com a pele

11 jul 2014
08h00
atualizado às 08h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Sucesso absoluto nos estádios em 2010, a modelo paraguaia Larissa Riquelme está no Brasil para assistir de perto a mais uma final de Copa do Mundo e atrair novamente os olhares do público para suas curvas e pele perfeita. Aos 29 anos, a morena garante que o seu segredo de beleza está na genética e que conta com um pouco de sorte por não enfrentar grandes problemas com o espelho.

Larissa Riquelme, que ficou conhecida como a musa da Copa de 2010, cuida da pele com peeling de diamante, esfoliação, oléo de banho, leite de cabra e receitinhas caseiras
Larissa Riquelme, que ficou conhecida como a musa da Copa de 2010, cuida da pele com peeling de diamante, esfoliação, oléo de banho, leite de cabra e receitinhas caseiras
Foto: Paulo Eduardo/ AgNews

Mais torcedora do que vaidosa, ela não possui muitos cuidados com a pele e o corpo, mas não deixa de lado alguns aliados importantes para deixar o visual em dia. Para valorizar as curvas e esbanjar uma cútis sempre vistosa, por exemplo, Larissa investe no peeling de diamante facial e corporal. O tratamento remove as células mortas que ficam na camada mais superficial da pele e estimula a produção de colágeno. Além disso, durante o inverno, ela aposta num truque simples e bastante eficaz. “Quando tomo banho, aplico óleo de bebê na pele e o deixo agir por cinco minutos para evitar o ressecamento”, entrega.

Dona de um corpão de dar inveja, Larissa afirma que a sua boa forma não resulta de muito esforço. “Tenho a virtude de poder comer o que eu quiser e continuar com o mesmo peso e a pele bonita. É de família!”, garante a bela, que também diz nunca ter sofrido com espinhas.

Apesar de lidar com a aparência com tranquilidade, a musa dos gramados consulta sempre o seu dermatologista e segue à risca os tratamentos determinados por ele. Para o rosto, limpeza, esfoliação e hidratação são itens que não faltam em seu ritual de beleza, assim como a aplicação de um creme que controla a oleosidade cutânea e de lenços demaquilantes, considerados por ela um dos seus melhores “amigos”. “Eles são essenciais para tirar o excesso de maquiagem. Depois de utilizá-los, lavo o rosto com leite de cabra”, ressalta. Rico em ácido lático - composto orgânico que ajuda a realizar a renovação celular -, o produto natural deixa a pele sedosa e ainda devolve a sua elasticidade e luminosidade natural.

Simples nos cuidados, ela também usa açúcar mascavo com mel para esfoliar o rosto e o corpo. “Além disso, sempre tento dormir cedo e não virar a noite acordada, mas quando não consigo, uso saquinhos de chá nos olhos para não ficar com aparência cansada”, revela.

Prestes a entrar no time das balzaquianas, a modelo ainda não usa cosméticos com ação anti-idade, mas mantém bons hábitos que considera influenciar na juventude. “Acredito que tenho uma pele muito boa porque eu não consumo bebidas alcoólicas, não fumo e não saio à noite com frequência. Por isso, estou sempre com a pele descansada e bem conservada”, orgulha-se. 

Fonte: Agência Hélice
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade