PUBLICIDADE

Praticada por Bündchen, acroyoga deixa pele firme e emagrece

18 jun 2014 - 08h01
Compartilhar
Exibir comentários
Aderida pela top model Gisele Bündchen, acroyoga mescla exercícios da yoga convencional com a acrobacia e a massagem tailandesa
Aderida pela top model Gisele Bündchen, acroyoga mescla exercícios da yoga convencional com a acrobacia e a massagem tailandesa
Foto: Reprodução / Instagram

Hit do momento entre as famosas, uma modalidade que mescla exercícios da yoga convencional com a acrobacia e a massagem tailandesa vem fazendo o maior sucesso no Brasil por relaxar, fortalecer a musculatura e deixar a pele do corpo 100% durinha. Chamada de acroyoga, a novidade - aderida pelas modelos Gisele Bündchen e Izabel Goulart e pela atriz e apresentadora Grazi Massafera - pode ser praticada por pessoas de todas as idades, pois trabalha muito a força e o equilíbrio.

A atividade é dividida em dois tipos de posições: o primeiro corresponde aos movimentos acrobáticos, que usam a energia e explosão do corpo. Já o segundo, diz respeito às manobras terapêuticas, que são mais calmas e relaxantes. Juntos, eles trazem diversos benefícios para o corpo, como maior flexibilidade, consciência corporal e enrijecimento muscular.

“Muitos músculos são trabalhados durante a prática, devido aos exercícios de força e alongamento, principalmente dos quadríceps (músculos da coxa), do peitoral e dos músculos do abdômen, dos glúteos e da região dorsal. Por isso, apenas uma aula queima entre 300 a 400 calorias, além de ajudar a definir a silhueta e reduzir medidas”, ressalta Elaine Lilli, terapeuta psico-corporal e criadora da técnica.

O maior diferencial da acroyoga está na interação entre os participantes. Tudo é feito em duplas, trios ou grupos, o que favorece a socialização e a importância de aprender a ouvir e manter o entrosamento. Além disso, há o trabalho de confiança, já que as posições deixam os praticantes completamente fora do chão, apoiados apenas pelas pernas dos companheiros.

“As séries podem ser feitas até mesmo por crianças com mais de quatro anos e não têm limite máximo de idade, porque tudo depende das condições físicas motoras gerais de cada um”, informa a especialista no assunto.

Mesmo sendo divertida e altamente benéfica para a saúde e o corpo, a acroyoga deve ser sempre praticada na presença de um profissional. “É fundamental ter a orientação e supervisão de um professor formado pelo método e que tenha conhecimentos de biomecânica e anatomia, pois a modalidade exige técnicas complexas e possui manobras radicais que oferecem riscos de acidentes e lesões se forem feitas de forma inadequada”, ressalta.

Algumas posições

A prática da acroyoga costuma começar com as posições aeróbicas e passar para as terapêuticas somente depois. É possível também fazer apenas um dos tipos por vez, desde que se termine um antes de começar o outro. O objetivo é sempre encerrar os exercícios com relaxamento. Por isso, no fim, tem a parte da massagem tailandesa (famoso sistema de massagem e alongamento assistido).

Fonte: Agência Hélice
Compartilhar
Publicidade
Publicidade