PUBLICIDADE

Banho feito com chá verde previne o envelhecimento da pele

7 fev 2014 - 07h11
(atualizado em 25/2/2014 às 11h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Conhecido por apresentar propriedades que estimulam a quebra das indesejáveis gordurinhas localizadas, o chá verde agora não é somente apreciado por quem deseja alcançar a boa forma física, mas também pelas pessoas que buscam prolongar a jovialidade da pele. Isso porque ele passou a servir de inspiração para banhos de imersão, ideais para renovar as energias e prevenir o envelhecimento da pele.

Com a função de neutralizar os agentes externos que tanto insistem em prejudicar a saúde e aparência da cútis, o banho à base da bebida de origem oriental é rico em um grupo de substâncias (polifenois, catequinas, flavonoides e epigallocatechin gallate) capaz de “sequestrar” os radicais livres que promovem o envelhecimento. Além disso, a técnica hidrata profundamente, breca o aparecimento de varizes, combate a retenção de líquidos e protege o corpo dos efeitos causados pela radiação solar.

Para alcançar um resultado positivo que combine beleza e relaxamento, a terapia conta com a diurética essência de capim limão, ideal para combater a má circulação sanguínea e a celulite, e óleo de eucalipto, que apresenta ação antisséptica, desinfetante, tônica e anti-inflamatória na pele do corpo inteiro.

Além disso, na banheira de hidromassagem são acrescentas pétalas de rosa, para ornamentar e acalmar a visão, e óleos essenciais utilizados nos tratamentos de aromaterapia que aliviam os sintomas da ansiedade e depressão, combatem o estresse, a fadiga e a frieza emocional e também estimulam o raciocínio.

“Mais que os efeitos químicos que aliviam o corpo, ele proporciona um momento de harmonização e introspecção, onde o paciente passa a prestar mais atenção em si mesmo”, afirma Alfredo de Macedo, fisioterapeuta e coordenador técnico do Kazazen Spa Urbano, do Rio de Janeiro.

Democrático, o procedimento pode ser realizado em todos os tipos de pele, inclusive nas mais maduras e afetadas pelo sol. “Ele não é recomendado apenas para pessoas portadoras de doenças ativas de pele e ferimentos aparentes”, explica o especialista.

Resultados

Para manter os benefícios conquistados por meio do banho de chá verde, é indicado realizar uma sessão ao mês, mas vale lembrar que a frequência e a periodicidade das sessões irão depender da situação da pele de cada paciente. Com duração média de 30 minutos, a sessão tem o preço sugerido de R$ 115.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade