0

Pós-sol caseiro alivia ardência causada pelo excesso de sol

27 fev 2014
07h13
  • separator
  • 0
  • comentários

Quem nunca exagerou no tempo exposto ao sol e acabou ficando com a pele ardendo e toda vermelha? Durante o verão essa cena se repete diversas vezes, seja por falta de uso de protetor solar ou pelo desejo do bronzeado perfeito. Para acalmar a pele, o mais indicado é aplicar uma boa dose de loção pós-sol sobre a área afetada, logo depois de sair da areia.

Para aliviar imediatamente o problema, o ideal é optar por soluções com aloe vera ou amêndoas na fórmula, pois elas ajudam a diminuir a sensação de queimação na pele. Na falta de um cosmético industrializado, é possível fazê-lo em casa, como ensina a dermatologista do Hospital Samaritano de São Paulo, Gabriela Casabona.

Pós-sol caseiro

Ingredientes
100 ml de óleo de amêndoa
Um punhado de folhas de hortelã
1 copo (tipo americano) de leite
2 colheres (de sopa) de aveia flocos finos
5 colheres (de sopa) de mel
5 gotas de própolis

Modo de preparo
Misture bem todos os ingredientes até que a receita fique homogênea. Em seguida, coloque em um frasco com spray e borrife a solução na pele.

Como dicas da vovó, receitas com ingredientes ácidos são recomendados erroneamente para salvar a cútis. “Misturas que contêm limão ou frutas cítricas são perigosas para a pele, pois podem queimar com sol. Também não é recomendado adicionar sal ou açúcar para esfoliação, pois podem ferir por ser muito abrasivos”, alerta Gabriela.

Para manter a saúde cutânea, a dermatologista informar que o melhor mesmo a se fazer é buscar um bronzeado gradual, pois assim a pele não é queimada a ponto de machucar. Além disso, estando em praias ou na cidade, o uso de protetor solar não deve ser deixado de lado.

Fonte: Agência Hélice
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade