0

Cabelos coloridos pedem mais de uma hidratação por semana

31 jul 2014
13h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Demi Lovato chama atenção por suas constantes mudanças na coloração do cabelo
Demi Lovato chama atenção por suas constantes mudanças na coloração do cabelo
Foto: @ddlovato/Reprodução/Instagram

Além de loiro, castanho e ruivo, a febre agora é colorir o cabelo com as outras cores da aquarela. A cantora americana Demi Lovato é um dos clássicos exemplos dessa tendência e já passou por azul, rosa e atualmente roxo. O estilo pede manutenção constante e cuidados especiais com hidratação.

O hair stylist Vagner Mattos, do salão Studio W Iguatemi, em São Paulo, explica que para usar essas cores, o cabelo precisa ser descolorido primeiro: “As cores fantasia são as que mais desbotam por serem muito diferentes das naturais encontradas na pigmentação natural do cabelo”.

A mulher que deseja adotar esse tipo de cabelo precisa estar consciente de que deverá criar rotina de cuidados constantes com a hidratação: “O cabelo passa por um procedimento químico de oxidação com amônia, que por ser um produto volátil, drena a água da fibra capilar. Assim, o ideal é hidratar pelo menos duas vezes na semana”.

Manutenção da cor
O profissional explica que não existe uma cor que estrague menos do que a outra, todas causam danos porque exigem a descoloração prévia dos fios: “O retoque da raiz e a aplicação de tonalizante podem ser feitos a partir de 10 dias da coloração porque esses tons chamam muita atenção. Claro que vai depender da necessidade de cada mulher, se ela quer ou não assumir uma raiz mais escura”.

Duas tranças laterais formam coque baixo em penteado chique

Arrancar o fio branco enfraquece o bulbo capilar

A lavagem também pode influenciar a intensidade da coloração. “O cabelo deve ser lavado quando está sujo, geralmente dia sim, dia não. Assim como as roupas de algodão tingido, quanto mais lavar, mais rápido vai desbotar. Algumas pessoas conseguem deixar até dois dias sem lavar, isso vai prolongar a vitalidade da cor”, esclarece Vagner. 

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade