PUBLICIDADE

Lenço é coringa para penteados na primavera

O acessório dá colorido ao look e é ideal para complementar coque, trança e rabo de cavalo para o dia a dia

24 nov 2014 13h00
| atualizado às 16h12
ver comentários
Publicidade

Mesmo antes de o verão chegar, as temperaturas sobem e as pessoas fazem de tudo para evitar o calor. O lenço é uma opção prática e fácil para prender os fios nos dias mais quentes mantendo a beleza e o estilo. O hair stylist Tato Broisler, do salão Jacques Janine, no Rio de Janeiro, ensina quatro maneiras de prender o cabelo com o acessório.

Marina Ruy Barbosa cria look Lolita com lenço no cabelo

Três tranças criam coque romântico e delicado

Trança desconstruída é o penteado desta primavera

Rabo de cavalo baixo
Depois de fazer uma escova e deixar os fios bem lisos, pegue uma mecha no topo da cabeça para fazer um desfiado para dar volume na área. Faça um rabo baixo, deixando a franja solta e prendendo na lateral. Posicione o lenço na altura da raiz da franja e contorne o volume e prenda com dois nós na parte de baixo. Jogue a parte solta do lenço para frente, junto com o rabo de cavalo.

Foto: Divulgação/ Jacques Janine

 

Crédito: Divulgação/ Jacques Janine

Coque em gomos
Prepare os fios com babyliss para dar mais movimento. Faça um rabo e prenda com o auxilio de grampos e um elástico, deixando a franja solta e dividida no meio. Com a ajuda de um pente, puxe alguns fios no topo da cabeça para fazer volume. Separe uma mecha e envolva o elástico que está prendendo os fios para dar acabamento. Pegue mechas dos fios e prenda a ponta com um grampo, formando um coque em gomos. Prenda o lenço de baixo para cima, arrematando com um laço na lateral de cima do coque.

Foto: Divulgação/ Jacques Janine

 

Crédito: Divulgação/ Jacques Janine

Trança embutida
Prepare com babyliss, depois separe uma mecha do topo e comece a fazer a trança embutida usando duas partes de cabelo e a terceira com o lenço. No final da trança, use elástico e o que sobrou do lenço para amarrar.

Foto: Divulgação/ Jacques Janine

 

Crédito: Divulgação/ Jacques Janine

Coque alto
Faça uma escova bem lisa, depois prenda em um rabo de cavalo, deixando a franja solta. Faça um coque alto com o auxilio de um donut e depois prenda os fios ao redor do coque para dar um acabamento com o próprio cabelo. Pegue o lenço e dê duas voltas amarrando em torno do coque e finalize com um laço bem bufante com as pontas laterais na parte de baixo do coque.   

Foto: Divulgação/ Jacques Janine

 

Crédito: Divulgação/ Jacques Janine

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade