PUBLICIDADE

Blogueira para de usar xampu por 2 anos e comemora resultado

13 ago 2014 14h53
| atualizado em 8/12/2014 às 20h36
ver comentários
Publicidade
<p>Lucy Aitken Read, abandonou o shampoo na tentativa de obter um cabelo com mais brilho e fios mais espessos</p>
Lucy Aitken Read, abandonou o shampoo na tentativa de obter um cabelo com mais brilho e fios mais espessos
Foto: Divulgação

Uma autora de um blog de beleza decidiu parar de lavar o cabelo com xampu e ficou assim por dois anos. Como resultado, ela afirma que os fios estão mais saudáveis do que nunca. Com informações do site do jornal britânico Daily Mail.

Siga Terra Estilo no Twitter

Lucy Aitken Read, 32, abandonou o xampu na tentativa de obter um cabelo mais brilho e fios mais espessos. Ela decidiu deixar de lado todos os componentes químicos presentes nos produtos tradicionais e adotou o método chamado ‘no-poo’, que envolve apenas o uso de água e substitutos naturais.  

O movimento tem ganhado força no mundo da beleza, com muitas pessoas afirmando que os benefícios superam os pontos negativos.

Lucy conta que quando se tornou mãe decidiu se preocupar mais com o que passava no próprio corpo e no dos filhos.

A lógica por trás do método é a de que o xampu retira os óleos naturais do cabelo, o que leva o couro cabeludo a produzir mais em substituição. Com isso, o couro fica oleoso, pedindo ainda mais xampu.

Os defensores do ‘no-poo’ afirmam que o cabelo retorna ao seu equilíbrio natural e acaba ficando limpo por conta própria.

Lucy afirma em seu livro Happy Hair que os fios devem ficar mais saudáveis e fortes sem o xampu.

No entanto, até alcançar o resultado, Lucy afirma que a pessoa passar por um “período de transição complicada”, quando o couro cabeludo continua a produzir óleo. Ela admite que nessa fase também pode surgir certo odor.

Mas ela atravessou o período com a ajuda de lenços na cabeça e remédios naturais, e agora comemora o seu “cabelo ruivo brilhante”.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/beleza/infograficos/cabelos-coloridoes/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/beleza/infograficos/cabelos-coloridoes/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;Enquete: Cabelos coloridos&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade