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Romeu Felipe aposta no universo dos doces para ditar tendências de cabelos em nova campanha

16 out 2025 - 14h18
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O hairstylist e educador Romeu Felipe acaba de lançar Sweet Glam, sua nova campanha de tendências de coloração e styling que também celebra os 12 anos do curso Mechas Criativas, projeto de formação criado por ele que já capacitou mais de 100 mil profissionais em mais de 30 países. A campanha tem apoio da Wella Professionals, marca da qual Romeu é embaixador global há mais de sete anos.

Romeu Felipe aposta no universo dos doces para ditar tendências de cabelos em nova campanha
Romeu Felipe aposta no universo dos doces para ditar tendências de cabelos em nova campanha
Foto: Romeu Felipe / todateen
Foto: Romeu Felipe / todateen

Inspirada na estética da confeitaria gourmet, Sweet Glam propõe uma leitura visual e sensorial sobre cor, textura e luminosidade aplicada nos fios. "Eu gosto muito de criar coisas novas, e uma das minhas maiores inspirações vem desses doces que encantam pelos tons, pelas mesclas e pelas cores. Olho um croissant com aquela dimensão de camadas, ou um chocolate ao leite com castanhas e isso me provoca a trazer essa linguagem para o salão. É como se os cabelos fossem uma tela na qual imprimo o que valoriza o tom de pele da mulher que está sentada na minha cadeira", explica Romeu.

As tonalidades apresentadas na campanha percorrem nuances como chocolate, café, caramelo, mel, amêndoa e baunilha, traduzindo uma proposta de beleza que dialoga com diferentes tons de pele e texturas de cabelo. As escolhas reforçam a visão de Romeu sobre a valorização da beleza natural das mulheres, e a harmonia entre cor, pele e textura.

Como batizar os nomes das colorações virou sua marca registrada, para esta campanha Romeu criou as novas cores: Capuccino, Crème Brûlée, Caramel Latte, Vanilla Cream, Toffee Caramel, Caramel Chocolate e Toasted Almond Brown, todas inspiradas em sobremesas icônicas que evocam prazer visual e sofisticação.

Foto: Romeu Felipe / todateen

O processo criativo dos cabelos mostrados na campanha segue uma construção em camadas, combinando coloração-base, mechas à mão livre, mechas com papel, contornos e blend de cores. "A gente tem feito técnicas que trazem harmonia. Clareio levemente a base, ajusto o tom da sobrancelha e depois venho com as camadas. O resultado é um cabelo iluminado e equilibrado combinado com os fios da sobrancelhas", detalha o hairstylist.

Romeu explica que as campanhas anuais se tornaram parte essencial de sua marca, unindo criatividade, educação e pesquisa de tendência. "Eu sou educador e muita gente me procura para saber o que vem por aí, com base nas referências que venho estudando. Essas coleções são porta de entrada para levar nosso trabalho ainda mais longe."

As cores de Sweet Glam também reforçam a busca de Romeu por conceitos atemporais. "Quando estudo para lançar um conceito, quero que ele dure e seja usado pelos próximos dez anos, no mínimo. Trabalhei nesta campanha com cores orgânicas e tons naturais que tendem a ser mais duradouros", define.

Apesar de atemporais, as tonalidades apresentadas em Sweet Glam também antecipam as apostas mais fortes de coloração para 2026. "São cores que já começam a aparecer nos salões e traduzem o momento atual da beleza, em que nuances quentes, douradas e cremosas ganham protagonismo e naturalidade", explica. Ele reforça ainda que o caráter lúdico das imagens serve como ponto de partida para destacar a riqueza de texturas e a profundidade das cores.O conceito da campanha acompanha um movimento global identificado por veículos de referência como Vogue Business e Elle France, que apontam para a ascensão do chamado "luxo sensorial", uma tendência que transforma o ato de consumir em experiência. Alimentos, confeitarias e empórios gourmet exclusivos passaram a ocupar o mesmo espaço simbólico dos lançamentos limitados do streetwear, tornando-se expressão de estilo e status. Nesse cenário, marcas de luxo vêm explorando novas conexões entre moda e gastronomia, criando experiências imersivas que estimulam todos os sentidos.

Foto: Romeu Felipe / todateen

Sweet Glam reflete esse movimento ao traduzir para o cabelo a mesma sofisticação cotidiana e o desejo de prazer sensorial que marcam essa nova estética global. "Sweet Glam é uma coleção sobre prazer e harmonia. Sobre criar o desejo de tocar, de sentir e de enxergar o cabelo como uma extensão da personalidade", resume Romeu.

todateen
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