PUBLICIDADE

Flávia Alessandra, 50 anos: veja estilo da aniversariante

7 jun 2024 - 09h57
Compartilhar
Exibir comentários

Flávia Alessandra completa 50 anos nesta sexta-feira (7). A aniversariante do dia é conhecida pelo seu estilo fashion. Aposta tanto em peças curingas quanto em tendências, provando que os recursos da moda são para mulheres de todas as idades.

Flávia Alessandra
Flávia Alessandra
Foto: @flaviaalessandra/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Selecionamos 10 de seus looks para servir de inspiração, incluindo all black, top cropped e brilho. Confira:

Pretinho nada básico

O contraste de materiais diferentes torna o look monocromático mais estiloso. Flávia Alessandra uniu o ar pesado da jaqueta de couro com o sensual da calça de renda transparente.

#ficaadica1: Ao vestir peça com recortes e transparência, faça diferentes movimentos em frente ao espelho para garantir que não vai mostrar mais do que gostaria. 

Top cropped

Top cropped é só para as novinhas? Nada disso! Flávia Alessandra provou que não há idade para esbanjar estilo e sensualidade. Apostou em conjunto azul e arrasou!

#ficaadica2: Se quiser usar top cropped, a primeira coisa é se livrar de padrões e tirar da cabeça a ideia de que existe um corpo ideal para cada look. Todas mulheres podem vesti-lo, desde que se sintam bem em mostrar a barriga. Quando a parte de baixo é mais alta, cobrindo o umbigo, o efeito é mais discreto. A sensualidade fica maior com o retorno da cintura baixa.

Look branco estiloso

Que tal seguir a tendência do look branco com peça nada básica? A atriz chamou atenção com vestido repleto de plumas.

#ficaadica3: Monocromia é tendência e ajuda a alongar, porque não há interrupção visual.

Terninho + corset

Quem disse que terninho é destinado apenas a eventos formais e ambientes corporativos? Flávia Alessandra provou seu ar fashion ao acrescentar peça de ar sensual: top cropped estilo corset.

#ficaadica4: Na hora de comprar blazer, verifique se a peça não está nem justa nem larga demais. A costura das mangas deve chegar até onde termina os ombros. Vista e dobre os braços: se não repuxar, está ótimo. 

Flávia Alessandra de laranja

Quer sair um pouco do pretinho básico e variar nas cores? O que acha de apostar em laranja? A atriz escolheu vestido curto, com modelagem skinny e efeito franzido. A peça ainda conta com alças finas trançadas com corrente dourada.

#ficaadica5: Para descobrir qual é o melhor tom de uma cor para você, coloque os tecidos próximos ao rosto e repare qual faz com que ganhe mais vida.

Tom sobre tom

Escolher diferentes tonalidades da mesma cor pode deixar o visual estiloso. Prova disso é esta combinação de peças em verde.

Brilho

Toda mulher tem o direito de literalmente brilhar! O que acha de testar peças metalizadas, como esta saia? O restante é preto para equilibrar.

Camisa na moda casual

Quem disse que camisa é só para ambientes formais? Pode e deve fazer parte de looks variados, incluindo os casuais. Flávia combinou a peça com saia curta e tênis.

Color blocking

Color blocking (blocos de cor) consiste em combinações de cores que fogem do óbvio. O que acha de rosa com vermelho?

Mob wife

No estilo mob wife ("esposa de mafioso"), chamou atenção com casaco peludo.

#ficaadica6: O mob wife traz o maximalismo e muitos detalhes chamativos. O estilo está em alta nas pesquisas nas redes sociais e vem na contramão do minimalismo e do "quiet luxury" ("luxo silencioso"). Entre as principais apostas estão volume de plumas e franjas, muito animal print, maxiacessórios dourados, blazer decotado e óculos de sol com armações grandes. Gostaria de usar a estética como referência, mas sem cometer excessos? Vale escolher um dos itens característicos para criar contraste com o restante neutro e básico.

Elas no Tapete Vermelho
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade