Loiro dourado é feito com luzes e tonalizante; confira
Assim como boa parte das mulheres que participam das transformações, a administradora Adriana Peixoto, de 38 anos, chegou à Casa Mauro Freire com restrições em relação ao corte. Ela fazia questão de manter o cabelo comprido. Mas a justificativa até que foi bem convincente. “Daqui a pouco terei 40 anos e a, partir desta idade, acho que as mulheres não devem usar cabelo compridão. Então, quero aproveitar o tempo que resta”, disse.
A boa notícia é que a participante topava mudar bastante a cor, “desde que não ficasse preto”. Sorte que a sugestão do expert Eryn Santos foi oposta. “Vamos deixá-la bem loira”, falou. Com a aceitação de Adriana, o profissional iniciou o processo. A primeira etapa foi aplicar uma mistura das tinturas 6 (loiro escuro acizentado) e 7.19 (loiro médio mate) na raiz para fazer o fundo do cabelo. Depois ele deu prosseguimento à coloração com as luzes feitas com o método das palmadas, no qual o descolorante é aplicado com as mãos batendo nos fios. A finalização da cor foi feita no lavatório, onde o cabelo recebeu o tonalizante 10.02 (loiro extra claro puro irisé) misturado com o silver para quebrar uma eventual tonalidade alaranjada.
Ainda no lavatório, o cabelo da administradora foi higienizado e condicionado com os produtos da linha profissional de Seda. Quando voltou à cadeira do profissional, Adriana foi submetida aos cuidados da assistente Ana Flávia Santos que fez uma escova para que, então, Eryn realizasse o corte. “Como ela pediu para manter comprido, só vou repicar as pontas e fazer uma franja na altura do queixo para dar movimento”, explicou.
Com o cabelo pronto, antes que a participante visse o resultado, o expert ainda a maquiou. Processo finalizado, Adriana enfim conferiu seu novo visual e gostou do que viu. “Eu esperava uma mudança e foi exatamente o que aconteceu. Achei ousado, me sinto poderosa com este novo cabelo”, comentou.
Eryn Santos – Casa Mauro Freire
Tel.: (11) 3061-5724
Da Latta Serviços Editoriais
Especial para o Terra