Aos 48, Brooke Shields prefere ter rugas a usar Botox
Aos 48 anos e sem temer os sinais da idade, Brooke Shields ainda chama atenção por sua beleza, consagrada no filme “A Lagoa Azul”, da década de 1980. Embora não goste tanto de suas ruguinhas e linhas de expressão, ela preza por uma aparência natural, especialmente após ter tentado realizar um tratamento com Botox que não a agradou.
Por isso, a atriz norte-americana dá bastante atenção aos cuidados com a pele e acredita em uma rotina simples de beleza. “Eu preciso fazer três coisas diariamente: limpar, tonificar e hidratar com um produto realmente potente”, contou à revista Health. Para higienizar a pele, ela utiliza uma espuma de limpeza e para tonificar e manter o rosto livre de oleosidade e acne, opta por um adstringente.
Além disso, Brooke busca proteger-se do sol constantemente. “Quando era mais nova, acreditava que tostar no sol era a melhor coisa do mundo”, disse à revista People. Mas devido à exposição sem limites, a atriz desenvolveu manchas pré-cancerígenas no rosto, um incômodo tratado e removido, mas que a fez mudar hábitos: hoje a atriz evita ao máximo tomar sol.
Corpo
Para manter-se em forma, a famosa tenta praticar ao menos uma hora de exercícios, diariamente. “O treino me ajuda a combater o estresse. Eu corro e me esgoto fisicamente, então fico cansada demais para estar tensa, o que reflete na minha saúde e beleza”, afirmou à revista Fitness.
Paralelamente, Brooke também considera importante beber água em abundância, e nota diferença na pele quando consegue ingerir bastante líquido durante o dia. Em relação à alimentação, a morena assume que a primeira coisa a cortar quando deseja perder alguma godurinha é o carboidrato, mas não abre mão da carne vermelha e do sorvete se está com vontade.