"As pessoas quietas e silenciosas têm as mentes mais fortes e eloquentes": o que significa essa citação de Stephen Hawking?
O cientista que nos aproximou das estrelas conhecia o poder oculto dos introvertidos.
Stephen Hawking nasceu, por uma coincidência notavelmente simbólica, no tricentenário da morte de Galileu Galilei. Embora quisesse estudar matemática, acabou se matriculando em ciências naturais em Oxford, especializando-se em física e, mais tarde, no Trinity College, em Cambridge, obteve o doutorado em cosmologia. A ele é atribuída uma citação muito interessante: "As pessoas quietas e silenciosas têm as mentes mais brilhantes e poderosas".
O ruído a que Hawking se referia era uma atividade mental intensa, envolvendo pensamento profundo, reflexão, crítica e imaginação, mas que não precisa ser expressa em palavras para ser poderosa. Ela permanece dentro de nós. Essa diferença entre o que é percebido externamente e o que realmente experimentamos reforça a ideia de que o silêncio ou a aparente quietude não significam ausência de atividade mental. Além disso, pessoas que dedicam tempo à reflexão e ao silêncio podem gerar ideias originais e soluções complexas justamente porque passam mais tempo envolvidas no processamento mental interno.
O que significa essa citação de Stephen Hawking?
...
Veja também
O que significa não se sentir feliz o tempo todo?
A planta perfeita para deixar no quarto e que purifica o ar enquanto você dorme