Após 13 meses separados por enchente no RS, cão Tigre reencontra tutor em cena emocionante
Vídeo do reencontro viralizou nas redes sociais; tutor reconheceu o cão em post
Um reencontro comovente viralizou nas redes sociais nas últimas semanas: o barbeiro Jorge Hyuri Machado da Silva reencontrou Tigre, seu cachorro desaparecido há mais de um ano após a enchente histórica que devastou o Rio Grande do Sul. O vídeo mostra o cão reconhecendo rapidamente o tutor, após apenas algumas cheiradas, e correndo feliz para seus braços.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O encontro aconteceu em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O cachorro, que vivia com Hyuri havia oito anos, foi separado da família quando a casa do barbeiro foi atingida pela enchente. Durante a saída emergencial, a família se dividiu para fugir. Tigre acabou ficando com os avós de Hyuri, que buscaram refúgio no Hospital de Pronto-Socorro da cidade.
No entanto, no momento do resgate, os socorristas impediram que o cachorro fosse levado no barco. Com isso, ele foi parar no abrigo Palmira Gobbi, que acolhe animais resgatados durante a tragédia, mas rebatizado como Jerri.
Desde então, o barbeiro iniciou uma longa jornada em busca de seu companheiro. Foram 13 meses de busca incansável. A esperança se renovou quando Hyuri encontrou uma foto de Tigre em uma postagem no perfil do abrigo e entrou em contato.
No vídeo postado do reencontro, o abrigo compartilhou áudios enviados pelo tutor em que ele chora ao reconhecer o animal. "Eu chorando! Você chorando! Que bom", disse uma internauta. "A felicidade dele em reconhecer o papai", pontuou outra.