Cachorro é resgatado em deserto no Arizona após se recusar a deixar o dono morto
As causas da morte do homem são desconhecidas
O Departamento de Busca e Resgate do Condado de Cochise (CCSO SAR), no Arizona (EUA), resgatou no último domingo, 6, um cachorrinho que se recusou a sair do lado de seu dono morto em uma área selvagem do estado.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo o 12 News, o animal já estava lá há algum tempo, mas as autoridades ainda não conseguiram estimar o número exato de dias.
"Em meio à tragédia, uma pequena vida de quatro patas foi salva. O CCSO SAR foi acionado para auxiliar no resgate em uma área muito remota, vários quilômetros ao norte do Rancho Muleshoe. As circunstâncias de como eles chegaram lá e por que estavam lá são desconhecidas", disse o departamento em nota.
O cãozinho permaneceu perto do veículo do dono. Quando os socorristas chegaram ao local, o cachorrinho fugiu, mas a equipe conseguiu resgatá-lo.
Nas fotos compartilhadas pelo CCSO SAR, é possível ver a equipe de resgate com o animalzinho cinza. "O doce cachorrinho está atualmente em um abrigo. Esta não é a primeira vez que equipes de resgate salvam animais de estimação que ficaram com seus donos", continuou.
"Isso realmente mostra a devoção e o amor que um animal de estimação tem pelo seu tutor. Obrigado, equipe, por resgatar este pequeno cãozinho", completou.
O nome do dono do cachorro não foi divulgado e, até o momento, não se sabe qual a causa de sua morte.