Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Avião da Lufthansa informa 'mayday' e faz pouso de emergência em São Paulo após complicações em voo

Condições meteorológicas na região de Buenos Aires teriam causado as dificuldades de pouso

8 jul 2025 - 17h08
(atualizado às 20h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Pouso foi desviado para o Paraguai e depois São Paulo
Pouso foi desviado para o Paraguai e depois São Paulo
Foto: Reprodução/Golf Oscar Romeo/Youtube

Um avião da companhia aérea alemã Lufthansa precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na tarde desta terça-feira, dia 8, após enfrentar uma série de complicações ao tentar chegar ao seu destino final, em Buenos Aires, na Argentina.

A aeronave, um Boeing 747-8I, operava o voo LH-510, que partiu de Frankfurt, na Alemanha, com destino ao Aeroporto de Ezeiza, na capital argentina. Ao se aproximar de Buenos Aires por volta das 6h20, o avião permaneceu por cerca de 20 minutos em espera no ar, manobra padrão de espera em voo, antes de ser redirecionado para Assunção, no Paraguai.

Na capital paraguaia, a aeronave permaneceu em solo por aproximadamente 1 hora e 20 minutos antes de retomar o trajeto para Buenos Aires. No entanto, ao tentar se aproximar novamente da cidade, enfrentou novas dificuldades e voltou a ser colocado em espera por mais 20 minutos. Diante da persistência das condições adversas, o voo foi desviado para Guarulhos.

Já em espaço aéreo brasileiro, após cerca de duas horas de voo, os pilotos emitiram um chamado de "mayday", o código utilizado para sinalizar situação de emergência e prioridade de pouso. A declaração acionou os protocolos de segurança do aeroporto, com a mobilização de equipes de bombeiros.

Segundo informações da tripulação, o motivo da emergência foi o cansaço da equipe a bordo e a falta de combustível, conforme o site especializado Aeroin. As dificuldades foram causadas pelas condições meteorológicas adversas registradas em Buenos Aires.

Ao Terra, a Lufthansa afirmou que o voo não seguiu para Buenos Aires e que os passageiros foram acomodados.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade