Alvo de críticas, nome de filho de Mariana Rios tem 689 registros no Brasil
Palo, segundo a atriz, significa força, resistência e resiliência
Grávida de quatro meses, a atriz Mariana Rios virou alvo de críticas após compartilhar a escolha do nome do primogênito, fruto do relacionamento com o economista Juca Diniz. De origem espanhola, Palo não é muito comum no Brasil.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com o Censo Demográfico 2010, há 689 pessoas registradas com esse nome no País, com maior incidência entre as décadas de 1970 a 1990. Nos anos 2000, apenas 102 pessoas foram registradas com o nome Palo. São Paulo é o Estado com mais registros, seguido de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul.
Segundo Mariana, o nome significa força, resistência e resiliência, sendo simbolizado pelo tronco das árvores. "É aquele que cresce olhando sempre para o alto, para cima. E dá frutos, e cria raízes", explicou a atriz, durante sua participação no programa Saia Justa, do GNT.
Após a repercussão negativa, Mariana Rios publicou um vídeo destinado ao filho, rebatendo as críticas. "Palo, meu filho querido, mamãe está aqui, acabou de acordar, ainda de pijama, gravando esse vídeo para você poder assistir daqui a alguns anos quando você entender sobre seu nome. O nome, meu filho, pode ter significado ou não, porque quem faz o nome somos nós."
Segundo ela, um nome pode carregar a força de uma história, a beleza de um significado ou a poesia de uma intenção. "Mas, por si só, ele é apenas um som", escreveu ela, na descrição do vídeo publicado.