4 eventos ao vivo

Mulher de Rodrigo Faro revela truques para alimentar filhas

8 abr 2014
08h10
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Na casa de Vera e Rodrigo, as meninas são estimuladas a experimentar novas receitas e a ajudar na cozinha
Na casa de Vera e Rodrigo, as meninas são estimuladas a experimentar novas receitas e a ajudar na cozinha
Foto: Reprodução Instagram

Toda mãe deseja ver seus filhos comerem bem para um crescimento saudável. Com a apresentadora Vera Viel, 38 anos, não é diferente. Mãe de três meninas Clara (8 anos), Maria (5 anos) e Helena (1 ano e três meses), do relacionamento com o apresentador Rodrigo Faro, ela conta que sempre se preocupou muito com a alimentação das filhas. “Mas cada uma é de um jeito diferente”, comenta.   

Clara, a filha mais velha, sempre comeu muito bem e consome saladas, frutas e verduras com frequência. Já Maria, a filha do meio, é quem dá mais trabalho para se alimentar. “Não come nada com molhos e tem muita dificuldade em aceitar legumes e frutas”, desabafa. No caso de Helena, Vera oferece uma grande variedade de legumes e frutas. “Quero que ela conheça os alimentos. Até agora ela vem comendo muito bem”, afirma.  

Sabor e equilíbrio
Na casa de Vera o que não faltam são receitas novas e com boa aparência, que possam estimular as meninas a experimentar outros alimentos. “Por exemplo, exijo que, pelo menos duas vezes por semana, tenha um peixe no cardápio”, diz.  

Mas se as meninas não quiserem se alimentar em alguma refeição, Vera é categórica: “corto a sobremesa. Mas isso raramente acontece”, afirma. “Toda a mãe sofre com isso. Ficamos tensas e sempre em dúvida se estamos fazendo a coisa certa.”   

Se durante a semana, Vera é mais rígida. Nos finais de semana, porém, ela relaxa um pouco. “Maria adora refrigerante e eu libero. Nas festas infantis também deixo as meninas comerem guloseimas à vontade”, conta.

Conversar é importante
No comando do programa Zapping, da Record News, e com uma agenda atribulada, a apresentadora faz questão de estar presente nas refeições das meninas, já que considera o momento importante.

E, sempre que pode, conversa com as filhas sobre alimentação. “Explico a importância de comer de forma saudável para o crescimento. Afinal, nós, pais, sempre somos o exemplo”, conclui.

Veja também:

Fonte: Qualitá
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade