PUBLICIDADE

Seu bebê pode ter uma introdução alimentar cheia de sabor; veja como

Deixe a comida do bebê ainda mais atrativa com uso de essências e itens aromáticos

29 fev 2024 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
É preciso oferecer pelo menos 11 vezes um determinado alimento ao bebê, mesmo que ele seja recusado
É preciso oferecer pelo menos 11 vezes um determinado alimento ao bebê, mesmo que ele seja recusado
Foto: iStock

Depois de fazer a introdução alimentar das minhas três filhas adquiri um grande repertório sobre comidinhas para bebê. Essa é uma fase cheia de desafios e anseios, nossa expectativa como pais é de que o bebê comece comendo e amando tudo que lhe é ofertado. Infelizmente essa não é a realidade. Esse é um processo longo que requer paciência e criatividade.

Precisamos ofertar pelo menos 11 vezes um determinado alimento, mesmo que ele seja recusado. Assim como os adultos, os bebês também podem não estar afim de comer aquilo em um dia específico e amar em outro.

Outra coisa importante é variar os preparos do alimento, por exemplo, a maçã pode ser raspadinha crua, cozida e amassadinha, ou até mesmo estar no mingau. Isso vai garantir que o bebê provou e aprovou ou reprovou o alimento. 

Vou compartilhar uma receita deliciosa de mingau de aveia com maçã que sempre faz muito sucesso!

Mingau de aveia com maçã

Ingredientes

  • 2 xic de chá de água 
  • 1/2 maçã fugi picada 
  • Canela de em pó
  • Gotas de baunilha
  • 1 colher e meia de sopa de aveia em farelo

Modo de fazer

Em uma panelinha coloque 1 xícara de chá de água, a maçã picada, uma pitada de canela e gotinhas de baunilha, duas já bastam. Deixe cozinhar em fogo médio baixo até que a água seque e a maçã esteja macia. Quando a água secar, acrescente mais uma xícara de chá de água e a aveia, fique mexendo. Quando começar a querer ferver, deixe pegar um pouco de consistência e retire do fogo. Essa etapa leva 3 minutos. Transfira para um prato e finalize com mais canela. Se seu bebê ainda for muito novinho, basta amassar os pedacinhos de maçã com um garfo.

Para fazer o mingau com outros sabores, basta substituir a fruta ou fazer com leites vegetais. O uso de essências e itens aromáticos são sempre bem vindos para garantir um sabor diferenciado e ir ampliando o paladar do bebê.

Fonte: Giu Giunti - O Melhor Prato
Compartilhar
Publicidade
Publicidade