Além da estética ou pressão para ser padrão? O que ninguém conta sobre as cirurgias plásticas pós-obesidade da Jojo Todynho
Recentemente, Jojo realizou um lifting nas pernas para retirar o excesso de pele das coxas, correção da cicatriz das mamas e ainda um refinamento no abdômen para um contorno mais harmônico
Jojo Todynho eliminou 80 kg e passou pelo processo de emagrecimento não só com a ajuda da cirurgia bariátrica, mas também um conjunto de procedimentos reparadores para redefinir seu corpo.
Mais recente, a intérprete de "Que Tiro Foi Esse" realizou lipoaspiração para remover depósitos de gordura resistentes, lifting nas pernas para retirar o excesso de pele das coxas, correção da cicatriz das mamas e ainda um refinamento no abdômen para um contorno mais harmônico.
Cirurgião alerta para cirurgias além da estética
O processo, compartilhado por ela nas redes sociais e comprovado em novos cliques de biquíni, gerou impacto e trouxe à tona um tema pouco discutido: até onde vai a necessidade e quando começa a pressão para entrar em um padrão?
O cirurgião plástico Juliano Souto, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, explica que essas cirurgias vão além da estética.
"Quando há uma grande perda de peso, a pele não tem mais elasticidade suficiente para se retrair sozinha. Muitas vezes, as dobras causam desconforto, assaduras e até infecções. Não se trata apenas de aparência, mas de saúde e qualidade de vida", afirma.
Segundo o especialista, o lifting das pernas, um dos procedimentos que Jojo mais destacou, é tecnicamente chamado de dermolipectomia crural e exige incisões estratégicas para remover a pele em excesso e reposicionar os tecidos sem comprometer a mobilidade. "O objetivo é devolver um contorno natural e evitar cicatrizes muito aparentes", explica.
Entenda outros pro...
Matérias relacionadas
Jojo Todynho dispensa sutiã em look decotado e exibe seios empinados após cirurgia plástica. Fotos!