PUBLICIDADE

4 ideias de tranças para usar no verão e não passar calor

Prender o cabelo é um truque maravilhoso para aguentar os dias quentes, ainda mais com uma linda trança, né? Inspire-se!

24 dez 2021 09h03
ver comentários
Publicidade
As tranças são fáceis de fazer, bonitas e ainda ajudam a te manter fresca no calor
As tranças são fáceis de fazer, bonitas e ainda ajudam a te manter fresca no calor
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Quando o verão chega, o cabelo longo parece se tornar uma péssima ideia. Além de a frequência de lavagens aumentar devido à maior oleosidade, usar os fios soltos contribui para sentir ainda mais calor. Mas alguns penteados podem te ajudar com isso! Se o rabo de cavalo parece muito simples, dê uma turbinada nas madeixas com essas 4 ideias de tranças e fique linda e fresquinha! Inspire-se e faça já: 

Trança embutida

Muito querida para as ocasiões mais formais, a trança embutida começa já na raiz e tem um ar mais clássico e sofisticado. Ideal para quando precisamos estar arrumadas sem muita complicação!

Trança boxeadora

A mais famosa entre as tranças! O penteado consiste em duas trancinhas que podem ir até o final ou se encontrarem em um rabo de cavalo.

Tranças laterais

Aqui, a ideia é fazer o clássico penteado "maria chiquinha", ou seja, com um rabo de cavalo em cada lateral. No entanto, tem um "quê" a mais: você deve trançar as mechas. Pode ser só metade ou por todo o comprimento!

Trança alta 

Assim como um rabo de cavalo mais alto, basta você começar a trançar as mechas desde o topo e deixá-la mais firme!

Alto Astral
Publicidade
Publicidade