3 exames de sangue que quem tem muita dor de cabeça precisa fazer e podem evitar até um AVC
O sintoma pode estar associado a outras doenças que devem ser monitoradas; saiba mais
A enxaqueca é um tipo de dor de cabeça incapacitante, que pode surgir acompanhada de outros sintomas como náuseas e vômito. A doença pode ser provocada por diferentes causas e gatilhos, entre eles estresse, privação de sono, estímulos de luzes e sons, consumo de determinados alimentos e bebidas ou fatores hormonais.
A cefaleia também pode estar associada a outras condições de saúde que em muitos casos acabam passando despercebidos. Por isso, o MinhaVida listou 3 exames de sangue que quem sofre com fortes dores de cabeça deve fazer, que poderão facilitar o tratamento da doença e evitar possíveis complicações. Confira!
1. Exame de hormônios tireoidianos
De acordo com Edson Issamu, neurologista da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, o exame dos níveis de hormônios tireoidianos deve ser realizado devido à existência de um tipo de cefaleia associada ao hipotireoidismo.
"Para ser classificada como tal, ela [a enxaqueca] deve ser geralmente bilateral, não pulsátil, contínua, iniciado pelo menos 2 meses após o surgimento do hipotireoidismo e melhorar 2 meses após o início do tratamento para hipotireoidismo", explica o especialista.
Saiba mais: 5 dicas que irão te ajudar durante uma crise de enxaqueca
2. Vitamina B12
...
Veja também
Colesterol alto: sintomas, o que comer e o que fazer
Enxaqueca: o que é, causas, sintomas e como aliviar a dor
AVC: o que é, sintomas, causas e tratamento
Dor de cabeça: tipos, remédios e como aliviar
Infarto: sintomas, o que causa e como prevenir
Hipotireoidismo: o que é, sintomas, tratamento, causas e tem cura?