PUBLICIDADE

3 dicas para cuidar do seu cachorro na praia

Vai viajar e ainda tem dúvida de como será levar o cão ao litoral? Veja só o que não pode esquecer!

4 jan 2022 10h00
ver comentários
Publicidade
Passe protetor solar para cães e fique de olhos nas regras básicas antes de levar o seu pet para a areia
Passe protetor solar para cães e fique de olhos nas regras básicas antes de levar o seu pet para a areia
Foto: Shutterstock / Alto Astral
As férias chegaram e, com elas, as viagens, certo? Quem tem algum pet com certeza se preocupa em como fazer para não ter que deixá-lo sozinho em casa. Caso o seu destino seja a praia, separamos 3 dicas fundamentais antes de levar o seu cão para ver o mar. 
Fique atento às regras de cada munícipio 
O munícipio pode ou não permitir a entrada de cachorro na praia. As praias que liberam a circulação de animal podem estabelecer algumas regras, como apresentar a carteirinha de vacinação ou exigir que o cachorro fique no colo do dono o tempo inteiro. 
Portanto, para evitar qualquer tipo de desconforto, o melhor é observar para não levar multas e nem causar transtornos a outros banhistas. A multa, aliás, pode ser bem salgadinha, viu? 
Caso você esteja dentro das regras da cidade, é possível deixar o pet livre. Porém, não esqueça de ficar de olho nele para não perdê-lo de vista e evitar acidentes com pessoas e cães. 
Veja se a praia está muito movimentada
É comum que em alta temporada a areia fique lotada e os espaços para tomar sol nem sempre são tão confortáveis, certo? Pensando nisso, é provável que levar o seu cão cause algum incômodo aos demais. Para evitar atritos, mantenha-o no colo e com coleira. 
Passe protetor solar para cães 
Acredite: existe protetor solar próprio para cachorro. A aplicação deve ser feita nas regiões com menos pelo, como ao redor dos olhos, no focinho e no abdômen. Para mantê-lo protegido, reaplique após o mergulho ou a cada duas horas e escolha horários de sol menos intenso.

Por fim, após seguir algumas regras, leve sempre ração e água para garantir o conforto do seu cão.

Fonte: BlogPetz

Alto Astral
Publicidade
Publicidade