Barriga lisinha e 102 centímetros de quadril. O bumbum avantajado é marca registrada de Carla Perez, cujo rebolado a deixou conhecida em nos quatros cantos do País. Como uma pessoa que vive da imagem, a dançarina precisa dar duro para manter o corpo sempre em dia.
Nem depois do nascimento da primeira filha, Carla Perez se permitiu exibir formas fora do ideal. Nessa época, com a ajuda da nutricionista Amélia Duarte, ela conseguiu perder oito quilos em apenas um mês. A base para a manutenção da forma física foi a dieta balanceada.
Como é viciada em chocolate, ela diz que, para não cair de boca na guloseima, tenta ficar longe dele o máximo que pode. Um sacrifício alimentar mínimo para conseguir manter a dieta na linha: "Para mim, o conceito de vida saudável começa com a alimentação".
A rotina de quem tem a dança como profissão já é um bom começo para um corpo enxuto. Mas, Carla Perez faz questão de desmentir os boatos segundo os quais teria feito lipoaspiração na barriga: "Fiz duas cirurgias plásticas; uma no nariz e outra nos seios. E se sentir necessidade, farei outras."
Mas a dança, apesar de render o corpo sarado, também já causou problemas a Carla Perez: em 1998, ela teve de se submeter a uma cirurgia no joelho por causa da agenda lotada de shows do Grupo É o Tchan, do qual era dançarina na época. Por conta da intervenção cirurgia, ela teve de passar 15 dias sob os cuidados de um fisioterapeuta e ficou um mês sem poder dançar. "Não tenho seqüelas do problema no joelho, mas, por conta disso, evito dançar usando salto alto", diz Carla.
O apreço pela boa forma aparece ainda mais quando a baiana fala de seu sonho de consumo: abrir uma academia. Apesar disso, as calorias de Carla Perez não são queimadas nas salas de ginástica mas, principalmente, ao ar livre, com caminhadas diárias na praia e, claro, com a dança. "A dança interfere em tudo na minha vida, desde a estética e até para combater o estresse", diz Carla.
Outra arma contra o estresse, além das caminhadas, é morar na Bahia: "Dança, música, curtir a minha família e viver nessa terra maravilhosa me mantêm longe do estresse", diz a dançarina.