Pode-se dizer que a personal trainer Solange Frazão respira atividades físicas. Apaixonada por esportes desde a infância, ela chega aos 40 anos com um corpo totalmente enxuto e com uma rotina de exercícios de quem tem fôlego de moleque.
A paixão pelos exercícios físicos fez com que a ex-Casa dos Artistas 3 levasse a malhação para a vida profissional. Diariamente, ela apresenta o quadro Fique em Forma, no programa Bom Dia Mulher, da Rede TV. Ao vivo, Solange dá dicas de saúde, incentiva o público, principalmente mulheres de todas as idades a malharem e fala sobre alimentação.
Além disso, ela viaja o país inteiro dando palestras sobre boa forma, é proprietária de um spa em Campos do Jordão e deve lançar, ainda este ano, um vídeo com aulas de ginástica, dicas de alimentação e receitas.
Com o aval de anos dedicados aos esportes, ela ensina: "Entrar em forma não é apenas ter um corpo bonito, mas sim ter saúde física, mental e espiritual. As pessoas não devem se deixar influenciar pelos padrões de beleza inatingíveis. É preciso que cada um aceite seu biotipo e respeite seus limites".
Mãe de três filhos - a mais velha com 16 anos - Solange Frazão tem uma barriga impecável sem ter precisado aderir à lipoaspiração. "Treino todos os dias por duas horas e divido entre exercícios aeróbicos e musculação", diz ela, excluindo desse cálculo as horas em que ensina as telespectadoras a malhar.
Além da malhação intensiva, a boa forma de Solange Frazão tem o reforço de cuidados com a alimentação. Disciplinada, ela segue as orientações da nutricionista Maria Cecília e recomenda: "Cada pessoa tem de ter um acompanhamento específico em vez de seguir dietas milagrosas pré-estabelecidas. Deitas milagrosas não funcionam.".
Solange faz questão de frisar que a saúde física não pode estar dissociada dos aspectos emocionais. Apesar de acumular os papéis de profissional mãe e empresária (ela é proprietária de um spa em Campos do Jordão), a personal trainer não se esntrega ao estresse: "Sou muito feliz e satisfeita com a minha vida e, em vez de passar horas reclamando de problemas do dia-a-dia, procuro resolvê-los. Resta-me sorrir. E não há nada melhor que sorrir para combater o estresse".