Vida e Saúde Boa Forma
Boletim
Receba novidades de Vida e Saúde toda semana em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
Boa Forma
  SEGREDOS DOS FAMOSOS
Fórmula de Joana Prado: malhação + dieta
Leia mais
» Fórmula da boa forma
» Cardápio da Joana
» Cada centímetro

Nossas dicas:
» Entre em forma
» Cuidados especiais
» Perca peso com saúde
» Ganhe massa muscular


Ela apareceu como a Feiticeira que realizava os desejos de adolescentes num programa de TV. Agora, o véu da roupa árabe caiu e a modelo abandonou a personagem para virar Joana Prado, exemplo de corpo perfeito conquistado às custas de dieta saudável, muita malhação e alguns retoques cirúrgicos (Joana pôs silicone nos seios).

“Aos 18 anos, eu era muito magrinha e queria ganhar músculos. Foi aí que resolvi começar a malhar. Na mesma época, procurei um especialista para elaborar um cardápio porque não queria correr o risco de fazer uma dieta que não suprisse minhas necessidades”, diz Joana.

A modelo e apresentadora de TV (ela está prestes a estrear um programa na Rede Record) faz questão de atrelar sua imagem ao esporte. Além do surfe, que pratica desde a adolescência, a lista de atividades físicas de Joana inclui boxe, para tonificar os braços; musculação, para as pernas; e exercícios de quatro apoios e agachamentos, para os glúteos.

A rotina pesada de exercícios – musculação cinco vezes por semana e boxe uma vez por semana – é cumprida, segundo Joana, não só para manter a forma, mas também por prazer: “adoro malhar e não me deixo cair na rotina. Quando enjôo da musculação, procuro substituí-la por outra atividade, como ginástica localizada, por exemplo”.

Ao contrário da maioria das mulheres, a ex-Feiticeira não sofre do famoso “efeito sanfona”, o que facilita a manutenção das formas por ela consideradas ideais: “tem uma parte do meu corpo que não me agrada, mas é segredo de estado”, diz. Outro problema comum às mulheres e ao qual Joana está sempre atenta são as celulites. Ano passado, ela foi vista pelo país inteiro correndo na esteira do programa Casa dos Artistas e entoando o mantra: “fora celulite! Sai deste corpo que não te pertence”. Além da esteira e da alimentação correta, ela acrescenta beber água em abundância à receita para combater os indesejáveis furinhos.

Os hábitos saudáveis de Joana são um exemplo a ser seguido. A principal lição que se tira do seu currículo de exercícios e alimentação é o fato de nunca ter se rendido às dietas milagrosas. Em vez de optar por receitas mágicas e ter resultados rápidos, porém pouco duradouros, Joana Prado procurou especialistas para malhar e se alimentar corretamente e, com muita disciplina, consegue manter as formas físicas sempre em dia.

Tereza Cândida/Especial para o Terra

volta | mais artigos de Boa Forma
 » Condições de uso do canal Vida e Saúde
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade