Vida e Saúde Boa Forma
Boletim
Receba novidades de Vida e Saúde toda semana em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
Boa Forma
  SEGREDOS DOS FAMOSOS
A dança é aliada de Wanessa Camargo para manter o corpo em ordem
Leia mais
» Fórmula da boa forma
» Cardápio da Wanessa
» As medidas da cantora

Outros segredos:
» Joana Prado

Nossas dicas:
» Entre em forma
» Cuidados especiais
» Perca peso com saúde
» Ganhe massa muscular


Aos domingos, micro-saias e tops compõem boa parte dos figurinos usados por Wanessa Camargo no programa Jovens Tardes, da Rede Globo. O guarda-roupa minimizado serve para mostrar a barriga tanquinho e as pernas torneadas que a cantora passou a exibir mais ou menos a partir do final do ano passado.

"Há um ano em meio, tomei a decisão de emagrecer, depois que me vi no vídeo e não gostei do resultado. Precisava tomar uma atitude," diz Wanessa. Para enxugar a silhueta outrora rechonchuda, ela consultou a nutricionista Roseli Rossi, que elaborou um cardápio personalizado, no qual fartas saladas e algumas porções reduzidas de brigadeiro convivem pacificamente. "Também tive de trocar sorvete e massa, que devorava antes dos shows, para pratos equilibrados", completa.

Wanessa Camargo tem a dança como aliada na manutenção da boa forma. Ela, inclusive, já fez parte do corpo de baile que acompanhava os shows do pai, o cantor Zezé Di Camargo: "dancei nos shows até os 16 anos. Não há como negar que a dança, além de modelar meu corpo, contribui beneficamente para a minha saúde", diz ela, que, dos seis aos 14 anos, praticou ginástica rítmica e ginástica olímpica.

Em nome da música, Wanessa abandonou a carreira de bailarina, mas, pelo menos duas vezes por semana, dá uma fugida para a academia, onde faz aulas de dança e ensaia as coreografias dos shows. "Dançar é a melhor forma de deixar sempre o corpo em forma. Em casa, ando na esteira e na bicicleta ergométrica para fortalecer minhas pernas, que são a parte do meu corpo que eu mais gosto", diz.

Para as gordurinhas mais insistentes, Wanessa, além da dança, faz ginástica localizada com a ajuda de um profissional: "antes, eu tinha gordura localizada, mas agora a reeducação alimentar e a malhação ajudaram a enxugar as medidas. Finalmente consegui chegar aos tão sonhados 46 quilos", diz a morena, cujo histórico de esportista lhe exime de ter celulites.

As nítidas mudanças no visual de Wanessa Camargo comprovam que nem sempre é necessário aderir ao bisturi para ter barriga lisinha: "não sou contra, mas recusei-me a fazer cirurgia. Muitas pessoas preferem correr para o bisturi em vez de correr para a academia. É aí que mora o problema", aconselha ela, cujas mudanças de hábitos alimentares e exercícios resultaram em sete quilos a menos.

Tereza Melo Sousa/Especial para o Terra

volta | mais artigos de Boa Forma
 » Condições de uso do canal Vida e Saúde
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade